Campeonato Brasileiro
Galo bate o Fla e entra na briga
Com grande atuação no Maracanã e nó tático de Felipão sobre Tite, o Atlético-MG entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão ao derrotar o Flamengo por 3 a 0, ontem (29), pela 36ª rodada. O resultado frustrou os planos do time rubro-negro, que buscava pressionar o Palmeiras pela liderança. A vitória, a terceira consecutiva na competição, fez o Atlético-MG ultrapassar o Flamengo na tabela de classificação. Ambos têm 63 pontos, mas o time mineiro leva a melhor nos critérios de desempate, no saldo de gols: 22 a 14.
Jogando em casa e com o apoio dos torcedores, o Flamengo começou pressionando e quase marcou logo de cara com Bruno Henrique. O Galo suportou as ofensivas do adversário e respondeu na mesma moeda. Aos sete minutos, Hulk deu assistência espetacular para Paulinho, que tocou na saída de Rossi para fazer 1 a 0.
No segundo tempo, Felipão subiu as linhas e pegou o Flamengo de surpresa. No erro de passe de Wesley, Paulinho avançou em velocidade e deixou Edenilson cara a cara com o goleiro: 2 a 0. Por fim, aos 36 minutos, Edenílson deu lindo lançamento para Pavón, que cruzou na segunda trave e Rubens apareceu como elemento surpresa para fechar o marcador.
O Atlético-MG volta a campo no sábado (2), às 21h, para enfrentar o São Paulo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). No domingo (3), às 16h, o Palmeiras recebe o Fluminense, no Allianz Parque, em São Paulo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)