Campeonato Brasileiro
Santos tenta ‘surfar’ na crise do Botafogo
A Data Fifa deu ao Santos pouco menos de duas semanas para respirar após uma sequência duríssima no Brasileirão, em meio a jogos decisivos e clássicos. Na volta ao campo, hoje (26), às 16h, no Engenhão, o Peixe tem esperanças de conseguir um bom resultado diante de um Botafogo em crise.
Com 42 pontos, ganhar ou mesmo empatar com os botafoguenses significa contribuir com um possível título brasileiro do rival Palmeiras. Mas isso pouco importa para os torcedores santistas, assombrados pela possibilidade de rebaixamento inédito no campeonato nacional.
O atacante Soteldo serviu sua nação na Data Fifa e voltou a treinar nesta semana, assim como Marcos Leonardo, liberado para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-23, em preparação para o Pré-Olímpico, marcado para janeiro. O lateral-esquerdo Dodô, que vinha atuando como zagueiro na linha de três, está recuperado de dores no joelho e deve estar à disposição.
O Botafogo não vence há sete rodadas, com quatro derrotas e dois empates -- o último deles na quinta-feira, por 2 a 2, contra o Fortaleza, em duelo atrasado da 29ª rodada, e tem um ponto a menos que o Palmeiras (62 a 61), agora com o mesmo número de jogos. (Da Redação)
BOTAFOGO X SANTOS
Botafogo - Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Custa e Tchê Tchê; Gabriel Pires (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares (Diego Costa) e Victor Sá. Técnico: Tiago Nunes
Santos - João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Rodrigo Fernández, Nonato (Dodô), Jean Lucas e Lucas Lima; Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes
Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Horário - 16h
Local - Engenhão, no Rio (RJ)