Noite para esquecer
Vini Jr. se machuca em derrota do Brasil para a Colômbia
O Brasil teve uma noite para ser esquecida em Barranquilla, anteontem (16), ao perder de virada para a Colômbia, por 2 a 1, na quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Além do revés no placar, o técnico Fernando Diniz perdeu Vinicius Júnior para a partida contra a Argentina, terça-feira (21), no Maracanã. Após sofrer um desconforto muscular no início da partida contra os colombianos e deixar o gramado aos 25 minutos da etapa inicial, o atacante teve confirmada ontem (17) uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda após fazer exames de imagem e voltou para a Espanha para iniciar o tratamento no Real Madrid.
O técnico Fernando Diniz admitiu, após o jogo, que a seleção precisa melhorar defensivamente. “A gente fez o mais difícil que era abrir o placar (Martinelli marcou logo aos três minutos). E tivemos chances de fazer o segundo e o terceiro. Mas devia ter controlado melhor o jogo. Hoje (anteontem) tiveram pontos positivos que a gente conseguiu corrigir depois do jogo com o Uruguai, mas temos de melhor no aspecto defensivo para o jogo com a Argentina”, disse o treinador, garantindo que sua equipe não recuou no segundo tempo. “Em alguns momentos, a gente baixou as linhas porque a Colômbia colocou jogadores de frente e cresceu. Não foi o Brasil quem andou para trás, porém a gente tinha de marcar melhor e evitar os cruzamentos”, afirmou Diniz.
Bastante questionado se a substituição de Rodrygo acabou sendo vital para a virada, o técnico se irritou e disse que o jogador do Real Madrid “não estaria na área para cortar os cruzamentos” dos gols de Luis Díaz. Ocorre que o camisa 10 vinha deixando a equipe viva na frente e sua saída acabou com o ímpeto ofensivo do Brasil. Ainda lamentou a ausência de Neymar e a lesão de Vini Jr., mas foi enfático: “Não perdemos por isso.”
Vindo de três tropeços consecutivos, sendo duas derrotas (algo inédito em termos de Eliminatórias), o Brasil soma apenas sete pontos em cinco jogos e ocupa a modesta quinta colocação na tabela das Eliminatórias Sul-Americanas.
Sobre um possível clima de cobranças no próximo jogo, Diniz mostrou-se tranquilo. “Tem de estar preparado para tudo, mas vamos jogar na nossa casa, o Maracanã, com estádio cheio e a gente vai tentar de tudo para entregar o que o torcedor espera”, ponderou, convicto. “Vamos corrigir o que deu errado, principalmente na marcação e entregar um jogo melhor no setor ofensivo.”
Após o jogo, na sala de imprensa, a tensão do campo chegou aos bastidores, com confusão entre membros da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da imprensa brasileira e da Federação Colombiana de Futebol (FCF) no estádio Metropolitano Barranquilla. Tudo por causa dos patrocinadores do backdrop onde ocorreria a entrevista. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CLASSIFICAÇÃO
1º - Argentina - 12 pts
2º - Uruguai - 10 pts
3º - Colômbia - 9 pts
4º - Venezuela - 8 pts
5º - Brasil - 7 pts
6º - Equador - 5 pts
7º - Paraguai - 5 pts
8º - Chile - 5 pts
9º - Bolívia - 3 pts
10º - Peru - 1 pt
RESULTADOS DA 5ª RODADA
Anteontem
Bolívia 2 x 0 Peru
Venezuela 0 x 0 Equador
Colômbia 2 x 1 Brasil
Argentina 0 x 2 Uruguai
Chile 0 x 0 Paraguai
JOGOS DA 6ª RODADA
Terça-feira
20h00 - Paraguai x Colômbia
20h30 - Uruguai x Bolívia
20h30 - Equador x Chile
21h30 - Brasil x Argentina
23h00 - Peru x Venezuela