Eliminatórias da Copa
Bolívia vence o Peru e deixa a lanterna
A Bolívia venceu o Peru por 2 a 0 ontem (16), em La Paz, e conseguiu seus primeiros pontos nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Henry Vaca fez o primeiro dos bolivianos aos 20 minutos de jogo e Ramiro Vaca fechou o placar na reta final. Seria a despedida do atacante Marcelo Moreno, que deixou aberta a possibilidade de continuar defendendo a seleção boliviana em entrevista após o jogo.
Com a vitória, a Bolívia -- comandada pelo técnico brasileiro Antonio Carlos Zago -- sai da última posição da tabela e deixa a lanterna das Eliminatórias com o Peru, que tem apenas um ponto em cinco jogos. “Estávamos muito pressionados e tínhamos a obrigação de vencer”, disse Ramiro Vaca depois da partida.
Na sexta rodada, na próxima terça-feira (21), a Bolívia vai a Montevidéu enfrentar o Uruguai, enquanto os peruanos recebem a Venezuela no mesmo dia.
Já o Equador segurou a Venezuela ao sair com um empate sem gols na cidade de Maturín. Apesar da igualdade, a Venezuela (único país sul-americano que nunca disputou uma Copa do Mundo) chegou a oito pontos em cinco rodadas. Já o Equador fica com cinco pontos.
Na terça-feira, a seleção venezuelana vai a Lima enfrentar o Peru. No mesmo dia, os equatorianos recebem o Chile em Quito. (Da Redação, com AFP)
JOGOS DA 5ª RODADA
Bolívia 2 x 0 Peru
Venezuela 0 x 0 Equador
Colômbia 2 x 1 Brasil
Argentina 0 x 2 Uruguai
Chile 0 x 0 Paraguai