Buscar no Cruzeiro

Buscar

Brasileiro Série B

Ituano encerra jejum, vence Sampaio Correia e respira

11 de Novembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Mário Sérgio abriu o placar para o Galo, de cabeça
Mário Sérgio abriu o placar para o Galo, de cabeça (Crédito: MIGUEL SCHINCARIOL / ITUANO FC)

 

Em duelo fundamental contra o rebaixamento, o Ituano encerrou um jejum de 10 jogos sem vencer ao superar o Sampaio Corrêa por 2 a 1, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A vitória de ontem (11) fez o time paulista ganhar um respiro e encaminhar sua permanência. Mário Sérgio e Eduardo Person, ambos no primeiro tempo, foram os autores dos gols. Ytalo descontou para os maranhenses.

Com os três pontos, o Ituano chegou a 40 e aparece em 14º lugar. O time abriu quatro pontos sobre o Sampaio Corrêa, que é o primeiro time fora da zona da degola, em 16º lugar, com 36.

Atuando em casa, o Ituano se impôs sobre o Sampaio Corrêa logo de início. Dominando a posse da bola, procurou explorar os lados do campo. Os donos da casa abriram o placar com 16 minutos. Em cruzamento de Pacheco, o lateral Mário Sérgio apareceu na segunda trave e testou para as redes.

Com a vantagem, o time paulista mudou a estratégia e começou a procurar os contra-ataques. Já na reta final, Yann Rolim puxou o contragolpe e serviu Eduardo Person, que bateu firme, a meia altura, para ampliar para o Ituano, aos 41 minutos.

Na volta do intervalo, o Sampaio Corrêa diminuiu logo com dois minutos. Ytalo recebeu em velocidade, ganhou a disputa com o defensor, driblou o goleiro e empurrou para as redes. O gol mudou o panorama da partida e os visitantes dominaram o segundo tempo. Apesar disso, o Galo segurou o placar até o final.

O Ituano volta a campo na próxima sexta-feira (17), às 19h, quando abre a 37ª rodada, em duelo contra a Chapecoense, de novo em casa.

Avaí escapa

O Avaí está garantido na próxima edição da Série B. Depois de um segundo turno de recuperação, empatou com o CRB na tarde de ontem, na Ressacada, pelo placar de 1 a 1. Com isso, chegou aos 43 pontos e não pode mais ser alcançado pelos times que estão na zona do rebaixamento. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Poveda e Léo Pereira.

A exemplo do Ituano, após passar 10 rodadas sem vencer a Ponte Preta quebrou o jejum ao bater o Tombense por 1 a 0, em Tombos (MG), ontem. Com o resultado, deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida válida pela 36ª rodada, o time de Campinas aparece no 15º lugar, com 38 pontos, um à frente do próprio time mineiro, 16º colocado, que também briga para não cair à Série C.

Outro time que pôs fim à sua sequência de (três) derrotas seguidas, foi a Chapecoense, que venceu ontem o Botafogo-SP por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó (SC). A vitória mantém o time catarinense vivo na Série B, saindo momentaneamente da zona de rebaixamento. (Da Redação)

JOGOS DA 36ª RODADA

Sexta-feira (10)
Vila Nova 4 x 1 Londrina
Sport 0 x 0 Londrina

Ontem (11) 
Ituano 2 x 1 Sampaio Corrêa
Avaí 1 x 1 CRB
Chapecoense 2 x 0 Botafogo
Tombense 0 x 1 Ponte Preta

Hoje (12)
15h45 - Ceará x Mirassol
18h00 - Novorizontino x Vitória

Terça-feira (14)
19h00 - Guarani x Criciúma
21h30 - ABC x Juventude