Jogos Escolares
Jogos Escolares têm atletismo e finais de damas e xadrez amanhã
![placeholder](/img/placeholder-materia.png)
Os Jogos Escolares de Sorocaba (JES) 2023 da categoria Mirim (para estudantes nascidos entre 2012 e 2014) abrem amanhã (13) a sexta semana com a disputa de três modalidades diferentes. O Sesi Votorantim sedia as provas de atletismo, com início às 8h30. Há nove escolas inscritas no masculino e dez no feminino.
À tarde, a partir das 14h30, o restaurante McDonald’s do Campolim sedia as finais de tabuleiro. Nas damas, o COC Santa Rosália está em todas as finais. Os adversários são: EM Lea Edy (individual masculino), OSE (individual feminino), Eureka (equipes masculino) e Gênesis (equipes feminino).
No xadrez masculino, a EM Milton Leite enfrenta Crescer e Aprender (individual) e Montesso (equipes) nas finais. No feminino individual, Uirapuru e COC jogam a semifinal. O vencedor disputa o título com o Ápice. Já a final por equipes tem COC x Milton Leite.
Os JES são realizados pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) com patrocínio do McDonald’s e do Centro Universitário Facens. b