Campeonato Brasileiro
Corinthians aposta na forte marcação no RS
Perdendo posições a cada rodada na tabela do Brasileirão, o Corinthians tem um duro compromisso hoje (11), às 16h, diante do embalado Grêmio, em Porto Alegre, em sua batalha para se distanciar das últimas colocações. Cada vez mais perto da zona de rebaixamento, Mano Menezes apostará na forte marcação sob pressão para tentar segurar um dos candidatos ao título, que vem de cinco vitórias consecutivas. O ordem do treinador é tentar recuperar a bola e ter precisão nas chances criadas.
Agora comandante corintiano, Mano Menezes já falhou em suas duas visitas à Arena do Grêmio em 2023. Ainda no Internacional, levou 2 a 1 no Campeonato Gaúcho e 3 a 1 no primeiro turno do Brasileirão. Sobre risco de ficar a somente um ponto da faixa de queda (atualmente é o 14º colocado, com 41 pontos), o técnico sabe que precisa quebrar esse recente retrospecto ruim.
“Em jogos grandes você tem seu momento e o adversário também. E, geralmente, obtém o resultado quem faz bem o seu papel e consegue neutralizar o rival. Não conseguimos conectar as saídas de bola (depois de abrir 1 a 0 contra o Atlético-MG) e baixamos muito as linhas. A gente precisa resolver esse problema tático e essa foi minha conversa com os jogadores”, disse Mano, revoltado com a queda de rendimento da equipe no segundo tempo das partidas e ameaçando modificar as peças.
Mano pode sacrificar Yuri Alberto da equipe titular para “preservar” o atacante, bastante cobrado por causa dos gols desperdiçados nos últimos jogos e também esgotado fisicamente. Felipe Augusto, fora contra o Atlético-MG por causa de um problema muscular, pode ser uma aposta para “brigar” com os defensores por ser mais forte.
Dono de poderoso ataque, com 57 gols marcados no Brasileirão -- abriu a rodada como o time mais positivo --, o Grêmio aposta na força de sua torcida e no faro artilheiro de Luiz Suárez para emplacar a sexta vitória seguida e tentar assumir a liderança do Brasileirão. Um triunfo, aliado a tropeço do Botafogo, garante o time no topo da tabela. (Estadão Conteúdo)
GRÊMIO X CORINTHIANS
Grêmio - Gabriel; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Cristaldo, Besolli (Carballo) e Reinaldo; Everton Galdino (Ferreira) e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho
Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos (Matheus Bidu ou Bruno Méndez); Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Felipe Augusto (Yuri Alberto). Técnico: Mano Menezes
Árbitro - Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Horário - 16h
Local - Arena do Grêmio, em Porto Alegre