Campeonato Brasileiro
Santos bate o Goiás com gol no fim
O Santos não foi brilhante, longe disso, mas voltou de Goiânia com uma importante vitória em confronto direto com o Goiás, ontem (9), ganhando um bom respiro na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Em jogo de baixo nível técnico na Serrinha, Furch precisou de somente três minutos em campo para definir o 1 a 0. Com cinco jogos de invencibilidade, o Peixe superou o rival Corinthians na tabela e fará domingo (12) o clássico com o São Paulo podendo ficar bem perto dos “mágicos” 45 pontos.
A briga direta contra o rebaixamento começou quente. O Goiás reclamou de um pênalti de Kevyson em Alano com somente dois minutos. A arbitragem mandou seguir. João Paulo salvou o Santos ao espalmar bomba de Maguinho. Jean Lucas e Marcos Leonardo desperdiçaram pelo Peixe.
No segundo tempo, coube a Furch, o atacante que sempre entra no fim dos jogos, decretar a vitória. Lucas Lima cobrou escanteio, Joaquim desviou de cabeça e a bola caiu nos pés do argentino, na pequena área. Entrou aos 38 minutos da etapa final, anotou aos 41 e saiu como herói. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
GOIÁS 0 X 1 SANTOS
Goiás - Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo (João Magno); Morelli, Raphael Guzzo (Alesson) e Guilherme (Dieguinho); Allano (Vinícius), Matheus Babi e Anderson (Palacios). Técnico: Armando Evangelista
Santos - João Paulo; Lucas Braga, Joaquim, Messias e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Rodrigo Fernández, Jean Lucas (Furch) e Nonato (Lucas Lima); Maxi Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo (Jair Cunha). Técnico: Marcelo Fernandes
Gol - Furch, aos 41 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Guilherme e Matheus Babi (Goiás)
Árbitro - Paulo César Zanovelli (MG)
Renda - R$ 259.140,00
Público - 11.836 presentes
Local - Estádio da Serrinha, em Goiânia