Campeonato Brasileiro
Corinthians fica no 1 a 1 com o Atlético-MG; novo tropeço em casa
Depois de um bom primeiro tempo em sua casa, a Neo Química Arena, o Corinthians não manteve o ritmo na etapa final e empatou ontem (9) por 1 a 1 com o Atlético-MG, perdendo mais uma oportunidade de se tranquilizar quanto ao risco de rebaixamento e podendo tornar dramáticas as últimas rodadas do Brasileirão. Com dois tropeços seguidos, o time tem 41 pontos e está a quatro do Cruzeiro, o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Para piorar, foi ultrapassado pelo Santos.
Se Yuri Alberto foi protagonista de lances horrorosos, Romero, também muito contestado, foi produtivo. Saiu da cabeça do atacante paraguaio o gol corintiano, aos 22 minutos, desviando cobrança de falta de Renato Augusto. Romero comemorou com uma bandeira do Paraguai que recebeu de um torcedor e todo o elenco foi abraçá-lo.
Depois do gol, os anfitriões reduziram o ritmo. Ainda assim, criaram para ampliar. Foram ao menos três chances salvas pelo goleiro Everson, um dos destaques da partida. Ele fez intervenções importantes em lances de Gil, Yuri Alberto e Renato Augusto.
Luiz Felipe Scolari viu, do banco, seu time ser apático, lento e improdutivo. O mais perto que o Atlético-MG chegou do gol foi em cabeçada de Mauricio Lemos que saiu à esquerda do gol de Cássio. Paulinho, em fase iluminada, não foi acionado.
No segundo tempo, porém, o roteiro mudou. Felipão lançou o time à frente com suas substituições e isso favoreceu Paulinho, que passou a ter Alan Kardec como companheiro de ataque. Os dois se entenderam bem.
Não mais sozinho na frente, Paulinho, então, foi às redes. Ele completou para o gol depois que Kardec escorou de cabeça um cruzamento de Arana. Paulinho anotou seu 17º gol no Brasileirão e virou o artilheiro isolado da competição, reforçando que é justo ter sido convocado por Fernando Diniz para defender a seleção brasileira contra Colômbia e Argentina. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Corinthians - Cássio; Bruno Mendéz, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Moscardo (Gustavo Mosquito), Maycon (Fausto Vera), Giuliano e Renato Augusto (Matheus Araújo); Romero (Matías Rojas) e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG - Everson; Saravia (Edenílson), Jemerson (Igor Rabello), Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco (Alan Kardec), Igor Gomes, Zaracho e Pedrinho (Rubens); Paulinho. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Gols - Romero, aos 22 do primeiro tempo; Paulinho, aos 21’ do 2ºT
Árbitro - Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Cartões amarelos - Everson, Jemerson, Pedrinho, Igor Rabello e Fábio Santos
Renda - R$ 1.742.443,00
Público - 30.348 torcedores
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)