Campeonato Brasileiro
Com gol no fim, São Paulo bate o Bragantino e se garante na Série A
Apático e sonolento. Quem esperava um jogo intenso ontem (8), na Vila Belmiro, entre São Paulo e Red Bull Bragantino, se frustrou. Um pênalti nos acréscimos, convertido por Erison, é o que determinou a história da partida, com o gol da vitória tricolor por 1 a 0, que praticamente o garantiu na elite do Brasileirão, ao alcançar o “número mágico” de 45 pontos. Já o Red Bull Bragantino perdeu a chance de assumir provisoriamente a liderança do torneio.
Os primeiros movimentos até mostraram um Bragantino comprometido com a busca pelo gol e o São Paulo, aos poucos, conseguiu controlar a posse de bola, amenizar os aspectos ofensivos do visitante e criar algumas chances. Um lance simbolizou bem o que foi o primeiro tempo. A defesa do Red Bull Bragantino se atrapalhou após cobrança de escanteio, o goleiro Cleiton furou na pequena área, Juninho Capixaba não afastou e a bola ficou viva. O uruguaio Michel Araújo só tinha o trabalho de empurrar para as redes, mas errou a direção do chute e perdeu um gol feito.
Na volta do intervalo, o jogo passou a ficar muito picotado, com faltas e falta de objetividade das duas partes. Nem mesmo as alterações feitas pelos técnicos mudaram o panorama do jogo. Os atletas tinham muita dificuldade para acertar um chute capaz de levar perigo à meta adversária.
Nos minutos finais, veio a emoção principal do jogo. Talisson acertou o pé de Caio Paulista dentro da área e, após longos minutos, o árbitro foi conferir no monitor e determinou a marcação do pênalti para o São Paulo. Erison bateu firme e definiu a vitória tricolor, aos 48 minutos.
Na próxima rodada, o São Paulo volta a Santos, dessa vez como visitante para encarar o rival alvinegro. O jogo acontece no domingo (12), às 18h30. No mesmo dia, às 16h, no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino recebe o Botafogo. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO 1 x 0 RED BULL BRAGANTINO
São Paulo - Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson e Wellington Rato (David); Luciano (Nathan Mendes), Michel Araújo (Gabriel Neves) e Juan (Erison). Técnico: Dorival Junior
RB Bragantino - Cleiton; Aderlan, Realpe, Léo Ortiz e Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho (Talisson), Henry Mosquera (Vitinho) e Eduardo Sasha (Matheus Gonçalves). Técnico: Pedro Caixinha
Gol - Erison, aos 48 minutos do segundo tempo
Árbitro - Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Cartões amarelos - Juan, Gabriel Neves, Lucas Evangelista e Helinho
Público - 11.948 torcedores
Renda - R$ 1.135.233,00
Local - Vila Belmiro, em Santos