Campeonato Brasileiro
Perto do Z4, Timão recebe Atlético-MG
Com os tropeços, a cada rodada, o Corinthians continua sua missão de se distanciar da vez da zona de rebaixamento e evitar qualquer risco de queda. Depois de perder para o Red Bull Bragantino, o time de Mano Menezes tem outro rival da parte de cima da tabela pela frente: o Atlético-MG, adversário no duelo das 19h de hoje (9), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Mesmo com Mano Menezes, o Timão tem feito jogos ruins, com vários empates, vitórias dramáticas -- contra Athletico-PR e Cuiabá -- e derrota para o Bragantino fora de casa. São apenas nove vitórias em 32 jogos, recorde negativo em toda uma década. Com 40 pontos, a distância é de apenas três para o Cruzeiro, time que abre a zona do rebaixamento.
“Temos que ambicionar mais, não podemos nos acomodar e achar que isso está bom. Temos que trabalhar para mais”, disse o técnico Mano Menezes. Ele espera contar com o “maestro” Renato Augusto, que recebeu uma pancada no ombro esquerdo no jogo contra o Bragantino e teve de deixar o estádio usando uma tipoia no braço. Fagner, suspenso pelo acúmulo de amarelos, é desfalque.
Melhor time do returno, com oito vitórias, o Atlético-MG foi a 53 pontos, dentro do G6, mas vem de empate com o lanterna América-MG. Hulk, expulso naquele jogo, está suspenso. Alan Kardec e Pavón são opções. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG
Corinthians - Cássio; Bruno Mendéz, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes
Atlético-MG - Everson; Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens, Zaracho, Paulinho e Alan Kardec. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Árbitro - Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Horário - 19h
Local - Neo Química Arena, em São Paulo (SP)