Vôlei Feminino
Fabíola pode retornar ao Renasce em 2024
Com o acesso, o Renasce, hoje com maioria de jogadoras sub-21, poderá ter um elenco mais "encorpado"
Principal contratação do Renasce Vôlei Sorocaba/Sesi para a disputa da Superliga C, a experiente e multicampeã levantadora Fabíola Almeida, de 40 anos, disse ter “se sentido em casa” em Sorocaba e deixou as portas abertas para um retorno à equipe em 2024, quando o time disputará a Superliga B após ter conquistado o acesso no triangular disputado em Pinhalzinho (SC).
“O projeto é novo, tocado por pessoas, como eu, apaixonadas pelo voleibol. A história de Sorocaba com o vôlei feminino não vem de hoje e poder fazer parte de um projeto que visa o retorno da cidade à elite muito me orgulha. Ter colocado minha experiência a serviço desse propósito me deixou muito feliz”, disse a atleta, que atuou nas duas partidas da equipe, com quase 100% de tempo de quadra.
A Superliga B deve começar no fim de janeiro de 2024. Com o acesso, o Renasce, hoje com maioria de jogadoras sub-21, poderá ter um elenco mais “encorpado”. “No momento não irei permanecer, mas gostaria de retornar ao projeto, sim. Acredito que, com a conquista da vaga para a Superliga B, a visibilidade do projeto possa aumentar cada vez mais, revelar novos talentos e despertar o interesse de novos apoiadores. Já vejo Sorocaba na elite do voleibol brasileiro”, afirmou a jogadora, que retornou ontem para Matozinhos (MG). (Da Redação)