Campeonato Brasileiro
Botafogo perde a 3ª seguida; Palmeiras e Bragantino encostam
O Botafogo conheceu ontem (6) a sua terceira derrota consecutiva no Brasileirão. O líder do campeonato perdeu para o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, pela 32ª rodada. O título, que era dado como certo, já não está tão na mão da equipe alvinegra, que viu Palmeiras, Red Bull Bragantino e Grêmio entrarem na briga direta. O gol vascaíno saiu aos 28 minutos, quando Paulo Henrique deixou Marçal e Bastos para trás e acertou um bonito chute rasteiro para superar Lucas Perri.
O Botafogo continua com 59 pontos, mesma pontuação do Palmeiras, mas o time carioca tem um jogo a menos. O Red Bull Bragantino tem 58 e também com um jogo a menos, enquanto o Grêmio soma 56. A vitória foi crucial para o Vasco deixar a zona de rebaixamento. A equipe cruzmaltina chegou aos 37 e empurrou o Cruzeiro, também com 37, para a zona da degola pelo número de vitórias: 10 a 9. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Grêmio, na quinta-feira (9), às 20h, no estádio São Januário, no Rio.
Um dia antes, na quarta (8), às 21h30, o Palmeiras enfrentará o Flamengo no Maracanã. Após derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, no sábado (4), com gol de Endrick, o time comandado Abel Ferreira estabeleceu a sua maior sequência de vitórias nesta edição do Brasileiro -- a série atual de cinco triunfos superou os quatro resultados positivos seguidos entre a terceira e a sexta rodada.
Já o Bragantino, que vem de vitória no domingo (5) sobre o Corinthians, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, por 1 a 0, graças a um golaço de Helinho, ex-jogador do São Paulo -- próximo adversário da equipe do técnico Pedro Caixinha, amanhã (8), às 20h, no Morumbi. O Corinthians, por sua vez, continua ameaçado pelo rebaixamento, já que estacionou nos 40 pontos e está apenas três do Cruzeiro, primeiro time dentro do Z4. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
Galeria
Confira a galeria de fotos