Campeonato Brasileiro
Bragantino mantém caça ao líder Botafogo
O Red Bull Bragantino continua na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Após a derrota do líder Botafogo, o time paulista superou o desesperado Goiás, por 2 a 0, no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO), pela 31ª rodada, e ficou a quatro pontos dos cariocas. Assim como o Botafogo, o Red Bull Bragantino tem um jogo a menos, mas os times se enfrentam daqui a três rodadas.
Com esta vitória, o Red Bull Bragantino chegou a 55 pontos e se manteve em terceiro lugar. O time de Pedro Caixinha tem um jogo atrasado, da 30ª rodada, contra o Flamengo, e encara o líder Botafogo na 34ª rodada, em Bragança Paulista, podendo diminuir para um ponto a diferença. Quem também ficou feliz pelo resultado foi o Santos. Com a derrota, o Goiás caiu para o 18º lugar, com 32 pontos, a cinco do time paulista, com 37.
Quando o empate parecia persistir até o intervalo, Thiago Borbas recebeu lindo passe de Helinho e bateu na saída do goleiro, para colocar os paulistas em vantagem, aos 44 minutos.
Com a vantagem, o Red Bull Bragantino voltou para o segundo tempo esperando o Goiás, para matar o jogo nos contra-ataques. E o Goiás, bem que tentou: Matheus Babi cabeceou e Cleiton voou para evitar o gol de empate. Depois, a trave foi quem salvou o time paulista, em finalização de letra de Guilherme Marques.
Com o passar do tempo, o Goiás seguiu com amplo domínio, mas abusou do jogo aéreo. A estratégia de esperar, deu resultado para o Red Bull Bragantino, que ampliou aos 44: Luan Cândido recebeu na linha de fundo e cruzou para Talisson, que só empurrou para as redes. (Estadão Conteúdo)