Campeonato Brasileiro
Após golear rival, Palmeiras enfrenta o Bahia
A goleada por 5 a 0 sobre o São Paulo fez emergir no Palmeiras um sentimento de que a equipe ainda pode, nesta reta final de Campeonato Brasileiro, mostrar o bom futebol de outros tempos sob o comando de Abel Ferreira. Para alcançar esse nível de performance, ganhar o jogo de hoje (28), às 19h, sobre o Bahia, no Allianz Parque, em São Paulo, é vital.
Nas últimas duas vitórias, o técnico português colocou um terceiro zagueiro, Luan, para dar mais liberdade aos dois laterais, Mayke e Piquerez. Isso mudou o funcionamento e as peças do ataque. Antes o time jogava com três atacantes, sendo Rony o comandante do setor ofensivo. Agora, Breno Lopes e Endrick formam uma dupla que tem dado mais resultado.
Uma alteração será obrigatória no meio de campo alviverde. Zé Rafael está suspenso e deve dar lugar a Fabinho, formado na base. O garoto terá o colombiano Richard Ríos como parceiro.
Enquanto o Verdão luta por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Bahia, treinado por Rogério Ceni, tem a dura missão de escapar da degola. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
PALMEIRAS X BAHIA
Palmeiras - Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Fabinho, Richard Ríos e Piquerez; Raphael Veiga, Breno Lopes e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
Bahia - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cândido; Rezende, Yago Felipe e Thaciano; Rafael Ratão (Acevedo), Biel e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni
Árbitro - Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Horário - 19h
Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)