Jogos Pan-Americanos
Abner Teixeira vence 1ª luta e já garante o bronze no Pan
O boxeador Abner Teixeira (+92 kg), que mora em Sorocaba e foi revelado pela Lisoboxe, estreou ontem (24) nos Jogos Pan-Americanos 2023, em Santiago (Chile), vencendo o mexicano Javier Hernandez por decisão unânime dos juízes. Assim, o super-pesado já garantiu antecipadamente a medalha de bronze e o pódio para o Brasil na categoria.
Com dois saltos sensacionais, Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro -- a primeira do País na modalidade desde 2007, com Jade Barbosa. No solo masculino, Artur Nori ficou com a prata. A ginástica artística do Brasil conquistou mais duas medalhas nas barras assimétricas, com Rebeca Andrade (prata) e Flávia Saraiva (bronze).
A natação brasileira disputou seis finais ontem e teve representantes em quatro pódios. No revezamento 4x200m livre, a equipe masculina formada por Guilherme Costa (“Cachorrão”), Murilo Sartori, Breno Correia e Fernando Scheffer conquistou a medalha de ouro, e a feminina, com Maria Fernanda, Nathalia Almeida, Stephanie Balduccini e Gabrielle Roncatto, ganhou a prata. Os bronzes vieram com Brandonn Almeida, nos 400 metros medley masculino, e Gabrielle Roncatto, no feminino.
O badminton ganhou o bronze nas duplas femininas com Juliana Vieira e Sânia Lima. (Da Redação)