Campeonato Brasileiro
Santos chega a 50,3% de probabilidade de rebaixamento no Brasileirão
A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro foi muito ruim para as pretensões do Santos no torneio. O Peixe levou uma goleada histórica do Internacional, por 7 a 1, anteontem (22), no Beira-Rio, e precisa de reação urgente para se livrar da degola. De acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe chegou a 50,3% de probabilidades de rebaixamento no torneio.
O primeiro tempo terminou 4 a 0 com gols de Kevyson (contra), Alan Patrick, Enner Valencia e Wanderson, enquanto Bustos, Enner Valencia e Luiz Adriano completaram o placar na etapa final. Maxi Silvera descontou para o time paulista no fim.
Sem ter muito o que explicar na entrevista coletiva, o técnico Marcelo Fernandes deixou claro que não há tempo para lamentar. A um ponto de sair da zona de rebaixamento, o time enfrenta na quinta-feira (26) o vice-lanterna Coritiba, na Vila Belmiro, às 21h30. “Volto a dizer: desculpas ao nosso torcedor, é o mínimo que a gente tem que pedir, e levantar a cabeça. Não tem que ficar remoendo. Da mesma maneira que tivemos três vitórias e eu não me empolguei com nada, também não vou jogar a toalha em absolutamente nada por causa dessa derrota. Ela só valeu três pontos, como qualquer outra.” (Da Redação, com Estadão Conteúdo)