Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Palmeiras perde de novo, agora para o Atlético-MG, pelo Brasileirão

19 de Outubro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Paulinho deu números finais ao jogo no Allianz Parque
Paulinho deu números finais ao jogo no Allianz Parque (Crédito: ANDRÉ RIBEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (19/10/2023))

Quatro derrotas consecutivas no Brasileirão, xingamentos à presidente Leila Pereira ao fim de cada tempo e uma crise técnica sem precedentes na “era Abel Ferreira”. Os mais de 27 mil presentes ontem (19) no Allianz Parque -- pior público do ano --, em São Paulo, puderam acompanhar mais uma amostra de um Palmeiras calamitoso. Com o placar adverso desde os primeiros dois minutos, a equipe alviverde perdeu do Atlético-MG por 2 a 0, com gols de Hulk e Paulinho.

Usando uniforme em valorização das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul (de combate aos cânceres de mama e próstata), o Palmeiras em nada se pareceu com aquele vitorioso dos anos anteriores. Sem Abel Ferreira no banco, cumprindo suspensão, o seu time chegou ao sexto jogo seguido sem vitórias e, se há algumas semanas almejava o título, agora ficará no lucro se conseguir disputar a próxima edição da Copa Libertadores. Derrotas para rivais diretos, como o Atlético-MG, embolaram a luta pela ida ao torneio continental. Os donos da casa ficam estacionados, com 44 pontos, enquanto os mineiros chegam a 43.

Nem deu tempo de o jogo ganhar ritmo e o placar já foi inaugurado no Allianz Parque. Com dois minutos de partida, Hulk emendou um chute de fora da área e acertou o canto inferior esquerdo. Weverton falhou e teve de buscar a bola no fundo do gol. A equipe alviverde continuou sofrendo, perdendo rebotes e tendo trave e travessão a seu favor. Gabriel Menino precisou ser substituído nos primeiros minutos após sentir uma lesão e Jhon Jhon entrou em seu lugar.

Na volta do intervalo, o Palmeiras colocou Breno Lopes e Luís Guilherme nas vagas de Rony e Kevin. Com seguidos cruzamentos em direção à grande área, o Verdão criou suas melhores chances, mas novamente pecou na pontaria. Porém, quando esteve mais próximo de empatar, levou um balde de água fria. Paulinho recebeu lançamento em profundidade, saiu na cara de Weverton e ampliou, aos 30 minutos. No fim, Flaco López quase diminuiu, mas parou em Everson.

Os times voltam a campo no domingo (22). O Palmeiras mede forças com o Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira. Mais cedo, às 16h, o Atlético-MG joga o clássico contra o Cruzeiro na Arena MRV. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

PALMEIRAS x ATLÉTICO-MG

Palmeiras - Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Jhon Jhon) e Raphael Veiga (Flaco López); Kevin (Luís Guilherme), Endrick e Rony (Breno Lopes). Técnico: João Martins (auxiliar)

Atlético-MG - Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Jemerson) e Guilherme Arana (Pavón); Otávia, Alan Franco, Igor Gomes (Rubens) e Zaracho; Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols - Hulk, aos 2 minutos do primeiro tempo; Paulinho, aos 30’ do 2ºT

Árbitro - Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Cartões amarelos - Fabinho, Endrick, Gómez, Kevin, Jhon Jhon, Rony, Zaracho, Rubens e Alan Franco

Público - 27.718 torcedores

Renda - R$ 1.665.375,00

Local - Allianz Parque, em São Paulo