Campeonato Brasileiro
Santos volta para a zona do rebaixamento
O Red Bull Bragantino não é vice-líder do Brasileirão por acaso. Frio e objetivo, o time de Pedro Caixinha acabou com a euforia do Santos ontem (19) com vitória imponente por 3 a 1 na Vila Belmiro. O resultado acabou com a série invicta de três jogos de Marcelo Fernandes no comando do time e deixou a equipe na zona de rebaixamento em noite na qual a falta de pontaria custou caro.
Bastava um ponto para sair das temidas quatro últimas colocações. Com uma vitória, o Peixe daria enorme salto na tabela. Acostumado a sufocar seus adversários e criar muitas chances de gol, o Red Bull Bragantino iniciou a partida acuado e sofrendo para passar do meio-campo. A pressão santista era gigante e com menos de cinco minutos, Silvera e Marcos Leonardo tiveram oportunidades para abrir o marcador: foram nove finalizações em oito minutos. Mas o futebol não é justo. E no primeiro lance ofensivo, Aderlan mandou uma bomba no travessão e Eduardo Sasha pegou o rebote. Depois, Matheus Gonçalves recebeu lançamento preciso e saiu na cara de João Paulo, que acabou cometendo pênalti. O goleiro levou cartão amarelo e cumprirá suspensão na visita ao Internacional. Na cobrança, até bateu na bola batida por Sasha, mas ela parou nas redes.
No começo da etapa final, Helinho tocou para trás e Eric Ramires ampliou logo no primeiro minuto. Ducha fria nas pretensões dos santistas. A reta final do jogo foi de consagração para Cleiton, que defendeu as finalizações de Furch e Wesley Patati. Ele só não conseguiu segurar o desvio de Léo Ortiz contra as próprias redes. O gol, já no fim, acabou dado para o atacante argentino. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SANTOS 1 X 3 RB BRAGANTINO
Santos - João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Dodi (Wesley Patati), Jean Lucas, Lucas Lima (Mendoza) e Kevyson (Nonato); Maxi Silvera (Soteldo) e Marcos Leonardo (Furch). Técnico: Marcelo Fernandes
RB Bragantino - Cleiton; Aderlan, Luan Patrick, Léo Ortiz e Luan Cândido; Raul (Helinho), Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Lucas Evangelista; Matheus Gonçalves (Jadsom Silva), Eduardo Sasha e Vitinho (Sorriso). Técnico: Pedro Caixinha
Gols - Eduardo Sasha, aos 9 e aos 27 minutos do primeiro tempo; Eric Ramires, a um, e Furch, aos 41’ do 2ºT
Cartões amarelos - João Paulo, Nonato, Jean Lucas e Luan Patrick
Árbitro - Raphael Claus
Renda - R$ 523.612,50
Público - 12.850 presentes
Local - Allianz Parque, em São Paulo