Eliminatórias da Copa
Soteldo brilha e Venezuela bate o Chile
A Venezuela venceu ontem (17) o Chile por 3 a 0 e somou três pontos importantes para alimentar o sonho de disputar uma Copa do Mundo imédita em 2026. Uma das novidades no time titular do técnico Fernando Batista ao lado de José Martínez -- que deu o passe para o primeiro gol --, Soteldo, atacante do Santos, roubou a cena. Ele abriu o placar do jogo aos 46 minutos do primeiro tempo e deu a assistência para o segundo, de Salomón Rondón, aos 26’ da etapa final, passando a bola depois de arrancar pela esquerda e “fazer fila” na defesa chilena. O terceiro tento saiu dos pés de Darwin Machís, aos 33.
“Temos feito as coisas muito bem. Quando uma família está unida, é muito difícil machucá-la. Continuem acreditando, está apenas começando”, comemorou Soteldo, depois da partida. Com a vitória, a Venezuela chegou a sete pontos na tabela e, independentemente dos outros resultados, vai terminar a rodada na zona de classificação para o Mundial. Para a Copa de 2026, as Eliminatórias Sul-Americanas dão seis vagas diretas, com o sétimo colocado indo para a repescagem com uma seleção de outro continente.
No Defensores del Chaco, o Paraguai venceu a Bolívia por 1 a 0. Equador x Colômbia, Uruguai x Brasil e Peru x Argentina foram encerrados depois do fechamento da edição. (Da Redação, com AFP)