Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

STJD suspende Abel Ferreira por dois jogos

10 de Outubro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico acusou arbitragem
Técnico acusou arbitragem (Crédito: CESAR GRECO / SE PALMEIRAS (4/10/2023))

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Abel Ferreira ontem (10) com dois jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro pela insinuação de que o Palmeiras estava sendo “roubado” pela arbitragem no jogo contra o Grêmio, no dia 21 de setembro, em partida da 24ª rodada. Na ocasião, o time alviverde foi derrotado por 1 a 0, em Porto Alegre. O clube também foi punido em R$ 2 mil pela infração cometida pelo treinador. O departamento jurídico irá recorrer da decisão.

O árbitro Bruno Arleu de Araújo relatou a reclamação na súmula e o treinador foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, referente à conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. “Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR, sr. Igor Junio Benevenuto, que após verificar as imagens da cabine do árbitro de vídeo, identificou que o treinador do Palmeiras, sr. Abel Fernando Moreira Ferreira, se dirigindo a zona mista do estádio, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: ‘isso é roubar! isso é roubar! isso é roubar’”, citou o árbitro na súmula da partida.

Na entrevista após a partida, Abel Ferreira se defendeu: “O que acontece no campo fica no campo.” Além disso, afirmou seu desejo de que as câmeras na área técnica, próxima ao treinador, sejam retiradas. “Pedi à CBF se pudesse fazer, o que fez com o Diniz, para tirar o microfone para não ouvirem, se tirar um cameraman ao meu lado, se puder tirar. Microfone já me dou bem com ele, já fizemos as pazes. Se fizer favor de tirar o câmera man, ouve o que faço, tudo que faço. Os protagonistas estão dentro das quatro linhas.”

Abel desfalcará o Palmeiras nas partidas contra Atlético-MG, no Allianz Parque, em São Paulo, e Coritiba, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Eliminado na semifinal da Copa Libertadores, o Verdão está na quarta colocação do Brasileiro, com 44 pontos, a 11 do líder Botafogo, com 55. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)