Futebol
Técnico do Peixe exalta nova postura
A vitória por 2 a 1 no clássico contra o Palmeiras, anteontem (8), consolidou a reação do Santos no Brasileirão sob o comando de Marcelo Fernandes, alçado do cargo de auxiliar ao de treinador após a demissão de Diego Aguirre. Com três triunfos seguidos, pois superou Bahia e Vasco nas rodadas anteriores, o técnico santista acredita que o bom momento vivido pela equipe só foi possível porque os jogadores compraram o seu discurso, que é bastante simples e direto.
“Hoje nós temos três pilares no Santos. É simplicidade, sem vaidade e sem frescura”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa na Arena Barueri, onde o clássico foi disputado com mando dos palmeirenses. “São jogadores hiper, mega dedicados, que trabalham muito o dia inteiro. Faltava o lance da cabeça, faltava confiança. Eu mostrei que eles têm perfil para ter a confiança necessária, e eles jogam no maior time do mundo, por isso tem de ter confiança”, completou.
O triunfo manteve o Santos fora da zona de rebaixamento, agora com 30 pontos, em 14º lugar, três pontos acima do Vasco, primeiro time dentro da degola. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)