Skate
Brasil manda bem em park e street
O Brasil terá quatro skatistas na final do Mundial de Park, em Roma, hoje (8), às 13h, com uma representante na disputa feminina pelo título e três na prova masculina. Melhor brasileira do ranking da World Skate, válido para a corrida olímpica rumo a Paris-2024, em sexto lugar, Raicca Ventura teve uma exibição de gala ontem (7) e avançou à decisão com a terceira posição. Já Dora Varella e Isadora Pacheco, que também disputaram as semifinais, terminaram em décimo e 12º lugar, respectivamente, e acabaram eliminadas.
Na semifinal masculina, o Brasil teve quatro skatistas e três avançaram: Luigi Cini (1º), Pedro Barros (6º) e Augusto Akio, o Japinha (7º). Pedro Carvalho (15º) não conseguiu se classificar para a final.
O skate brasileiro também fez bonito em Sydney, na Austrália, durante a madrugada. Felipe Gustavo brilhou ao conquistar o título inédito da Liga Mundial de Skate Street (SLS), que não conta pontos para a classificação olímpica, superando os americanos Dashawn Jordan e Nyjah Houston, segundo e terceiro colocados, respectivamente.
No feminino, Rayssa Leal enfrentou uma verdadeira batalha com Chloe Covell, de apenas 13 anos, mas acabou sendo derrotada pela australiana ao errar a sua última manobra, que poderia ter garantido o primeiro lugar.
A última etapa da Liga Mundial de Skate Street acontecerá em São Paulo entre os dias 2 e 3 de dezembro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)