Buscar no Cruzeiro

Buscar

Debate de ideias

Cabeças de chapa adiantam propostas para o Conselho do São Bento

A votação é neste sábado (7), a partir das 9h, na sede administrativa do Complexo Humberto Reale

05 de Outubro de 2023 às 23:01
Thaís Marcolino [email protected]
São Bento
São Bento (Crédito: Reprodução Redes Sociais/ ECSB)

Os membros da próxima gestão do São Bento serão definidos amanhã (7), a partir das 9h, em eleição na sede administrativa do Complexo Humberto Reale. Enquanto a eleição da Diretoria Executiva terá chapa única, encabeçada pelo atual presidente Almir Laurindo, o Conselho Deliberativo (CD) teve o registro de três chapas: “São-bentistas”, “São Bento pode mais” e “Avante São Bento”. Para tanto, o jornal Cruzeiro do Sul conversou com os cabeças de chapa para conhecer as ideias que defendem para os três próximos anos do clube.

Atual vice-presidente do CD, Wellington Fernandes -- mais conhecido como Tom -- encabeça a chapa “São-bentistas”. As tratativas para a montagem do grupo, que possui 26 membros, tiveram início em setembro. Segundo ele, o grupo pretende dar sequência ao trabalho desenvolvido pela atual gestão, presidida por Vinicius Rostelato. “Trabalhar na reestruturação institucional do grupo, desenvolvendo um mecanismo de aproximar o clube do seu torcedor, prezar pela ética e transparência em todas as nossas ações, sempre promovendo uma comunicação aberta e constante com todos os sócios, de forma harmoniosa”, disse.

"São-bentistas": Wellington Fernandes, o Tom - ARQUIVO PESSOAL
"São-bentistas": Wellington Fernandes, o Tom (crédito: ARQUIVO PESSOAL)

Única mulher na disputa, Maria Helena Ramalho está a frente da chapa “São Bento Pode Mais”. Em setembro o seu nome era apontado, inclusive, como de pré-candidata à Diretoria Executiva. Porém, a posição foi alterada pela chapa para a disputa do Conselho Deliberativo. Quanto ao CD, Maria acredita ser importante ter um nome feminino. “No Conselho sempre foram eleitos homens. Como membro já fizemos parte, porém nunca participamos da mesa.

"São Bento Pode Mais": Maria Helena Ramalho - ARQUIVO PESSOAL
"São Bento Pode Mais": Maria Helena Ramalho (crédito: ARQUIVO PESSOAL)

Plantamos a semente, mas seremos apenas duas mulheres no CD. Ainda é muito pouco pra um grupo de 22”, analisou. Sobre as pautas, a fundadora da “Tira Prosa”, primeira torcida uniformizada do clube, quer estar atenta às mudanças. “Serão anos importantes em relação as parcerias e precisaremos estar bastante atentos para que o clube seja preservado e respeitado”, comentou.

"Avante São Bento": Roberto Duarte - ARQUIVO PESSOAL
"Avante São Bento": Roberto Duarte (crédito: ARQUIVO PESSOAL)

Com dois membros, a chapa “Avante São Bento” é liderada por Roberto Duarte. Ele citou que um dos objetivos é seguir cobrando a diretoria quanto às dívidas já existentes, assim como os resultados em campo obtidos neste ano. “O resultado em campo infelizmente não condiz com a seriedade da atual diretoria. O futebol não tem fórmula mágica. Já conseguimos grandes feitos com um baixo orçamento, dessa vez não deu certo. Mas cobraremos da futura diretoria a montagem de um elenco que represente nossa camisa com muito respeito e dedicação”, salientou. Roberto chegou a ser convidado a integrar a chapa de Tom, mas acabou por encabeçar uma própria.

O Conselho Deliberativo será constituído por 23 conselheiros e cada chapa terá um número de vagas proporcional aos votos que receber na eleição. (Thaís Marcolino)

Galeria

Confira a galeria de fotos