Buscar no Cruzeiro

Buscar

Futebol

Tite é cobiçado por Corinthians e Flamengo

27 de Setembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Técnico reviu plano de só comandar times da Europa
Técnico reviu plano de só comandar times da Europa (Crédito: TOMAZ SILVA/ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL)

Cotado para ser o próximo técnico do Flamengo, Tite desembarcou no Rio de Janeiro na noite de anteontem (26). O ex-treinador da seleção brasileira sofreu com o assédio de torcedores do time carioca, fãs e da imprensa. Mas se esquivou das perguntas sobre o seu futuro e evitou citar o Flamengo. “Estou vindo com a família. Viajei com a minha família”, alegou o treinador, tentando driblar as perguntas sobre o clube carioca. “Eu respeito vocês, bom trabalho. Dá licença. Eu tenho residência aqui faz sete anos. Obrigado, gente. Bom trabalho a vocês”, declarou.

Questionado sobre se aceitaria comandar o Flamengo já nesta reta final da temporada, o técnico disse fazer suas escolhas com base apenas em “respeito, educação e princípio”. “Qualquer coisa que eu falar, vocês vão fazer uma analogia. Se alguma coisa me pauta, é o respeito. A educação, os princípios. Eu não posso falar, eu respeito o trabalho de vocês. Não sou eu que falo. Eu respeito o Flamengo, eu respeito o Corinthians e eu respeito o São Paulo”, comentou.

Tite se tornou a bola da vez no Flamengo diante da situação insustentável vivida por Jorge Sampaoli, muito criticado pela torcida em razão das fracas apresentações da equipe na final da Copa do Brasil. A perda do título para o São Paulo, no fim de semana, fez a direção do clube acelerar a procura por um substituto.

Tite, por sua vez, está sem atuar como treinador desde o fim do ano passado, quando deixou a seleção brasileira ao fim da Copa do Mundo do Catar. Ele tinha o objetivo de comandar um clube na Europa, mas o plano ainda não vingou. Nas últimas semanas, o técnico passou a considerar a possibilidade de trabalhar no Brasil, novamente como treinador. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)