Campeonato Brasileiro
São Paulo ganha do Coritiba por 2 a 1
O São Paulo voltou a jogar no estádio do Morumbi após a conquista da Copa do Brasil e, mesmo com dois gols anulados ontem (27) por impedimento, venceu o Coritiba por 2 a 1, quebrando a sequência de oito partidas sem vencer no Brasileirão. Com o resultado, a equipe finalmente respira na tabela. Depois de um longo período se dividindo entre os jogos das competições mata-mata, o time do Morumbi viu a zona de rebaixamento se aproximar e os três pontos o levaram aos 31, no 10º lugar da tabela. Já o Coritiba se mantém com 14, na lanterna da competição.
Com time totalmente reserva, o São Paulo subiu para o campo com os torcedores gritando “é campeão” e não deu chances para o Coritiba. Logo aos dois minutos, abriu o placar com James Rodríguez, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 24’, o Tricolor voltou a balançar as redes, agora com Michel Araújo, de fora da área, mas o gol também não foi válido. Por fim, aos 29’, James Rodríguez cobrou falta de longe, Gabriel deu rebote e Alan Franco aproveitou. A revisão do VAR confirmou o gol.
Atrás do placar, o Coritiba esperava um erro dos donos da casa e ele aconteceu. Gabriel Neves tentou sair jogando, foi desarmado na entrada da área e Slimani tocou na saída de Jandrei para empatar a partida aos 50 minutos. Depois da igualdade, o São Paulo foi para o ataque e conseguiu marcar mais um. Aos 57’, Luciano cobrou pênalti e fez 2 a 1.
Na volta do intervalo, a forte chuva encharcou o gramado e o ritmo da partida caiu. O Coritiba até fez Jandrei trabalhar em alguns cruzamentos e chutes de fora da área, mas sem ameaçar a vitória são-paulina. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO 2 X 1 CORITIBA
São Paulo - Jandrei; Nathan, Diego Costa, Alan Franco e Wellington; Luan (Alisson), Gabriel Neves (Pablo Maia), Michel Araújo e James Rodríguez (Lucas); Luciano (Nestor) e Juan (Calleri). Técnico: Dorival Júnior
Coritiba - Gabriel; Hayner (Natanael), Maurício Antônio, Henrique, Victor Luis; Willian Farias, Samaris (Matheus Bianqui), Sebastián Gómez (Kaio César) e Marcelino Moreno; Robson (Diogo Oliveira) e Slimani (Edu). Técnico: Thiago Kosloski
Gols - Alan Franco, aos 24, Slimani, aos 50, e Luciano, aos 57 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos - Robson, Luan, Victor Luis, Calleri e Henrique
Árbitro - Savio Pereira Sampaio (Fifa-DF)
Público - 31.702 pessoas
Renda - R$ 1.502.081,00
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo