Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos vira jogo sobre o Bahia e sobrevive no Brasileiro

18 de Setembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Triunfo sobre adversário direto foi bastante comemorado
Triunfo sobre adversário direto foi bastante comemorado (Crédito: JUNIOR DAMASCENO/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO (18/9/2023))

Diego Aguirre afirmou após a derrota para o Cruzeiro que somente um triunfo diante do Bahia amenizaria a crise no Santos. O técnico foi demitido, Marcelo Fernandes assumiu de emergência, fez muitas mudanças e a equipe finalmente desencantou fora de casa após quatro meses, vencendo ontem (18) o Bahia do estreante técnico Rogério Ceni, de virada, por 2 a 1, na Fonte Nova. O Peixe subiu para os 24 pontos, a somente um dos baianos, e ganha esperanças na luta para deixar a zona de degola do Brasileirão.

Mais uma vez lançado para apagar incêndio em momento turbulento do Santos, o auxiliar Marcelo Fernandes modificou bastante o time, a começar pelo esquema, com três zagueiros e a volta de Joaquim na defesa. O time vinha de sete derrotas, sendo seis seguidas, e um empate como visitante no Brasileirão. Precisando quebrar o incômodo jejum longe de casa, onde não ganhava desde 14 de maio (1 a 0 no Vasco), Marcos Leonardo carimbou a trave com somente 19 segundos. Mas estava impedido.

No segundo tempo, o Bahia voltou melhor e abriu o placar aos 14 minutos: o árbitro Ramon Abatti Abel saiu pulando para evitar tocar na bola, Gilberto pegou a sobra e rolou para Camilo Cándido acertar belo chute, no ângulo. O desespero começava a bater no Santos quando Marcos Leonardo deixou tudo igual, em jogada ensaiada. Soteldo cobrou falta para Joaquim desviar de cabeça para dentro da área e encontrar o camisa 9 livre.

No fim, a entrada do volante Dodi na vaga de Soteldo sugeria uma postura defensiva. Mas após nova bola parada, veio o gol do alívio. Joaquim desviou mais uma vez após cobrança de escanteio, Furch dominou sozinho e mandou às redes para decretar a virada. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

BAHIA 1 x 2 SANTOS

Bahia - Marcos Felipe; Gilberto, Vitor Hugo, Kanu e Camilo Cândido; Acevedo, Yago Felipe (Lucas Mugni) e Thaciano; Ademir (Luciano Juba), Rafael Ratão (Biel) e Everaldo (Vinicius Mingotti). Técnico: Rogério Ceni

Santos - João Paulo; Joaquim, João Basso e Dodô; Lucas Braga, Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato) e Kevyson (Júnior Caiçara); Soteldo (Dodi) e Marcos Leonardo (Furch). Técnico: Marcelo Fernandes

Gols - Camilo Candido, aos 14, Marcos Leonardo, aos 27, e Furch, aos 48 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos - Joaquim (Santos) e Mugni (Bahia)

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)

Renda - R$ 1.201.641,00

Público - 41.431 presentes

Local - Fonte Nova, em Salvador