Vôlei Feminino
Renasce/Sesi fica em sexto na Divisão Especial do Paulista
O Renasce Vôlei Sorocaba/Sesi perdeu ontem (15) do Osasco/São Cristóvão por 3 sets a 1, com parciais de 11/25, 22/25, 26/24 e 13/25, despedindo-se do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino da Divisão Especial na sexta posição em seu primeiro ano de participação. Osasco, Pinheiros, Sesi Vôlei Bauru e Barueri se classificaram para as semifinais, enquanto o Vôlei Campinas ficou em quinto, e o São Caetano, na lanterna.
O público lotou o ginásio do Sesi Mangal para apoiar as sorocabanas. Com as ex-jogadoras da seleção brasileira Camila Brait e Fabiana (bicampeã olímpica), o Osasco começou imprimindo ritmo forte e fechou o primeiro set em 20 minutos. No segundo set, o técnico Clóvis Granado trocou algumas atletas adultas por juvenis no time de Sorocaba -- como a levantadora Laura pela jovem Letícia -- e o jogo ficou mais equilibrado.
No terceiro set, a estratégia de jogar com maioria de atletas juvenis -- apenas a ponteira cubana Palacios e a meio Naty eram adultas -- foi mantida e se mostrou acertada, com o Renasce/Sesi ficando pela primeira vez à frente do placar. Foi assim até o 22º ponto, quando Osasco empatou. Mas o Renasce encontrou forças na animada torcida e fechou o set, que durou 32 minutos.
A “pegada” se manteve no quarto set. As duas equipes foram se alternando à frente do placar, mas não chegaram a abrir grande vantagem. A partir do sétimo ponto, Osasco se impôs e chegou à vitória sem muita dificuldade.
“Enfrentamos hoje um dos melhores times do Brasil, montado para vencer a Superliga. Mas fora o resultado, foi incrível atingir em apenas dois anos de projeto a Elite do Estadual e ver de novo um ginásio lotado em Sorocaba por causa do vôlei”, celebrou o técnico sorocabano Clóvis Granado. Agora, a equipe tem pela frente o Paulista Sub-21, os Jogos Abertos do Interior e a Superliga C. (Da Redação)