Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Corinthians perde para o Fortaleza

14 de Setembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Yago Pikachu definiu o placar no Castelão
Yago Pikachu definiu o placar no Castelão (Crédito: DAVI ROCHA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO (14/9/2023))

Na prévia da semifinal da Sul-Americana, o Corinthians perdeu ontem (14) por 2 a 1 para o Fortaleza, na Arena Castelão, e só não deixou o gramado goleado graças à noite infeliz de Marinho -- que perdeu pênalti, teve gol anulado e deixou o campo chorando devido a dores na perna esquerda.

Ele chegou a marcar um golaço, mas o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima entendeu que houve domínio da bola com o braço antes da conclusão e anulou o gol. No segundo tempo, Marinho foi derrubado por Bidu dentro da área e tirou a bola das mãos da Thiago Galhardo para a cobrança -- que mandou para fora.

Antes disso, Juan Martin Lucero e Pedro balançaram as redes. O argentino abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo depois de vacilo da defesa do Corinthians na saída de bola. Sete minutos depois, em lance de oportunismo, de cabeça, o jovem atacante corintiano deixou tudo igual. Foi seu primeiro gol como profissional.

Nem Cássio, com várias defesas, e a trave, que também jogou a favor do Corinthians em conclusão de Pochettino, evitaram a derrota corintiana. No fim, o Fortaleza, depois de finalizar 20 vezes, foi premiado pela insistência e pelo bom futebol e conseguiu a vitória nos acréscimos com gol de Yago Pikachu.

O Corinthians chegou a quatro jogos seguidos sem vitória no Brasileirão. Permanece com 26 pontos, caiu para a 14ª colocação e continua ameaçada pelo rebaixamento. O Fortaleza tem 35 pontos e sua briga é por uma vaga na próxima edição da Libertadores. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)

FORTALEZA 2 X 1 CORINTHIANS

Fortaleza - João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi (Escobar) e Bruno Pacheco; José Welison, Caio Alexandre e Pochettino; Marinho (Yago Pikachu), Lucero (Silvio Romero) e Guilherme (Machuca). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Corinthians - Cássio; Léo Maná (Wesley), Bruno Méndez, Gil, Caetano e Matheus Bidu; Moscardo (Cantillo), Giuliano e Ruan (Matheus Araújo); Pedro (Gustavo Mosquito) e Yuri Alberto (Ángel Romero). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols - Lucero, aos 25, e Pedro, aos 32 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 48’ do 2ºT

Cartões amarelos - Marinho, Gil e Bruno Méndez

Árbitro - Rodrigo José Pereira de Lima

Público - 32.690 torcedores

Renda - R$ 631.997.00

Local - Arena Castelão, em Fortaleza