Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eliminatórias da Copa

Sem Messi, Argentina vence a Bolívia

12 de Setembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Di María substituiu o astro em grande estilo
Di María substituiu o astro em grande estilo (Crédito: AIZAR RALDES / AFP (12/9/2023))

Mesmo sem contar com seu craque Lionel Messi, que não foi relacionado pelo técnico Lionel Scaloni após acusar cansaço no primeiro jogo, contra o Equador, a Argentina venceu ontem (12) a Bolívia por 3 a 0, nos 3.650 metros de altitude de La Paz, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os gols foram marcados por Enzo Fernández, Nicolás Tagliafico e Nicolás González. Di María, substituto de Messi, foi o responsável por duas assistências.

A seleção boliviana jogou com 10 atletas a partir dos 36 minutos devido à expulsão do zagueiro Roberto Fernández. Com a vitória, a Argentina soma seis pontos em duas vitórias, enquanto a Bolívia acumula duas derrotas -- a primeira contra o Brasil, por 5 a 1.

Já o Uruguai perdeu por 2 a 1 para o Equador, em Quito. O ponta-direita Agustín Canobbio (que joga no Athletico-PR) abriu o placar, mas os equatorianos viraram o placar com dois gols do zagueiro Félix Torres em jogadas que começaram em escanteios. Punido pela escalação indevida do jogador Byron Castillo nas Eliminatórias para a Copa de 2022, o Equador iniciou a rodada com saldo negativo de três pontos e, com a vitória, chegou a zero -- já que havia perdido na estreia para a Argentina, fora de casa.

Com gol de Rondón, cobrando pênalti, no fim do jogo, a Venezuela bateu o Paraguai em casa por 1 a 0. (Da Redação, com AFP)