Brasileiro Feminino
Timão celebra o pentacampeonato
Pela quinta vez na história, sendo a quarta consecutiva, o Corinthians está no topo do futebol feminino nacional. As Brabas do Timão superaram a Ferroviária por 2 a 1, de virada, no domingo (10), pelo segundo jogo da final da Série A1 do Campeonato Brasileiro, diante de 42.566 torcedores que lotaram a Neo Química Arena, em São Paulo. Foi o maior público de uma partida entre clubes da modalidade na América do Sul. No jogo de ida, há uma semana, as equipes não saíram do zero na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Mylena Carioca abriu o placar para a Ferroviária e Jhennifer deixou tudo igual pouco antes do intervalo. O gol do título foi anotado por Tamires. A conquista coroa mais uma campanha quase perfeita do Corinthians. Em 21 jogos, foram 17 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, com 66 gols marcados e 12 sofridos. A taça valeu às alvinegras uma premiação de R$ 1,2 milhão, a maior já oferecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao campeão. O valor é 20% superior ao de 2022. As Guerreiras Grenás -- que perderam a chance de conquistar o tricampeonato nacional -- terão direito a R$ 600 mil pelo vice.
A decisão marcou também o último jogo de Arthur Elias à frente do Corinthians. Ele é o novo treinador da seleção brasileira da modalidade, em substituição a Pia Sundhage. Elias irá se despedir do Timão após a Libertadores Feminina, a ser disputada na Colômbia, em outubro. (Da Redação, com Agência Brasil)