Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos inicia setembro decisivo em BH

02 de Setembro de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Soteldo e Jr. Caiçara no treino de ontem no CT Rei Pelé
Soteldo e Jr. Caiçara no treino de ontem no CT Rei Pelé (Crédito: RAUL BARETTA / SANTOS FC)

 

Depois de ser derrotado por 2 a 0 pelo Atlético-MG, na inauguração da Arena MRV, em Belo Horizonte, o Santos volta à capital de Minas Gerais hoje (3) para desafiar o lanterna América-MG, a partir das 18h30, no estádio Independência, em jogo da 22ª rodada do Brasileirão. A missão no segundo jogo seguido na capital mineira é encerrar um longo jejum em partidas fora de casa e sair da zona de rebaixamento, antes de continuar uma sequência dura de confrontos diretos ao longo de setembro.

O mês será de pequenas decisões para os santistas, pois o calendário envolve apenas duelos com times que estão posicionados na parte de baixo da tabela: Cruzeiro, Bahia e Vasco, além do próprio América. Um triunfo em Belo Horizonte pode ser um divisor de águas, pois a última vez que o time do litoral paulista venceu jogando como visitante foi no dia 14 de maio quando bateu o Vasco por 1 a 0 na sexta rodada. Esse o único triunfo santista jogando em domínios adversários pelo Brasileirão.

A má fase, contudo, independe de onde o Santos joga, até porque, depois de vencer os vascaínos, a equipe disputou o total de 20 partidas, na soma como mandante e visitante, e venceu apenas duas vezes -- Goiás e Grêmio, na Vila.

O desempenho tenebroso levou o Santos à degola, atualmente na 17ª colocação, com 21 pontos. Sair do Independência com uma derrota será motivo de muita preocupação para os torcedores alvinegros, até porque o América é um dos únicos três times piores que a equipe litorânea. Na última posição do campeonato, o time mineiro tem apenas 13 pontos. (Estadão Conteúdo)

AMÉRICA-MG X SANTOS

América-mg - Matheus Cavichioli; Júlio, Burgos e Éder; Rodriguinho, Javier Méndez, Alê, Breno e Matheus Henrique; Everaldo e Rodrigo Varanda. Técnico: Fabián Bustos

Santos - João Paulo; Joaquim, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Tomás Rincón e Lucas Lima; Mendoza, Jean Lucas e Marcos Leonardo. Técnico: Diego Aguirre

Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)

Horário - 18h30

Local - Independência, em Belo Horizonte