Futebol
Paulinho pensou em se aposentar ano passado

Com problemas físicos desde que retornou para sua segunda passagem pelo Corinthians, o volante Paulinho quase encerrou a carreira no ano passado, após romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O dilema foi revelado pelo ídolo corintiano em um texto no qual relembra sua trajetória, publicado no site The Players Tribune, para celebrar o aniversário de 113 anos do clube alvinegro.
“Na minha primeira lesão contra o Fortaleza, em 2022, e quando eu digo primeira lesão, eu quero dizer primeira mesmo -- primeira da vida --, eu fiquei dez dias sem sair de casa. Não queria saber de nada, nem de ninguém”, diz. “Pela segunda vez na carreira, eu tinha decidido que iria desistir do futebol. Mas foi justamente porque não botei o pé na rua durante aqueles dez dias que mudei de ideia. Olhando meus filhos, eu entendi que não podia parar. Afinal, qual mensagem eu estaria passando para eles?”, completa.
O meio-campista de 35 anos demorou para se recuperar, mas conseguiu voltar a jogar na atual temporada. Em maio, durante partida com o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, sofreu um novo rompimento ligamentar no mesmo joelho e está sem atuar desde então. Dessa vez, contudo, não pensa em parar, embora não seja certo se continuará no Corinthians, uma vez que tem contrato até o final deste ano.
O Timão volta a jogar amanhã (3) pelo Campeonato Brasileiro, no clássico contra o Palmeiras, às 16h, na Neo Química Arena. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)