Copa Sul-Americana
São Paulo vence a LDU no tempo normal, mas cai nas quartas da Sula
O São Paulo contou ontem (31) com o Morumbi e um gol de Arboleda, já no segundo tempo, para vencer a LDU por 1 a 0 e levar a decisão da vaga na semifinal da Copa Sul-Americana para os pênaltis. Porém, James Rodríguez isolou sua cobrança e o Tricolor foi superado por 5 a 4. Agora, focará suas atenções na busca pelo título da Copa do Brasil. Nos dias 17 e 24 de setembro, o time paulista terá o Flamengo pela frente na tentativa de conquistar o título que falta em sua história.
Precisando da vitória para se classificar, o São Paulo buscou ter mais a bola nos primeiros minutos e teve muita dificuldade para jogar. Sem conseguir ser efetivo no ataque, com Lucas, Luciano e Calleri bem marcados, a equipe sofreu para passar da marcação da LDU. Luciano e Calleri até tentaram, e Rafael foi exigido nos lances de Alvarado e Jhojan Julio.
No segundo tempo, a torcida despertou o time e Calleri fez o goleiro Domínguez trabalhar logo aos dois minutos. Aos quatro, a LDU perdeu seu camisa 10. Depois de dividida com Alisson, Alvarado recebeu o cartão vermelho direto do árbitro e deixou o time de Quito com um a menos.
Jogando com 10 atletas no campo de ataque, a pressão do São Paulo cresceu e Calleri perdeu grande chance aos 26 minutos. Após jogada pela direita, Wellington Rato fez o cruzamento rasteiro e o camisa 9 se atrapalhou com a bola dentro da pequena área. Aos 32’, Arboleda aproveitou cobrança de escanteio de James Rodriguez e subiu sozinho na grande área, testando firme para o gol. Festa de mais de 50 mil torcedores no Morumbi.
O 1 a 0 não mudou o ritmo da partida. Com as quartas de final indo para a definição nas penalidades, o São Paulo continuou pressionando. Calleri, nos minutos finais, perdeu mais duas oportunidades. Nas cobranças, James Rodriguez acabou chutando por cima do gol. Já a LDU aproveitou todas as suas cobranças e viu Jhojan Julio sacramentar a classificação ao acertar o quinto e último pênalti.
O próximo jogo do São Paulo é pelo Campeonato Brasileiro. Sem conseguir vencer nos últimos seis compromissos pela competição, o time de Dorival Júnior terá o Coritiba pela frente no domingo (3), às 20h30, mais uma vez no estádio do Morumbi. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO 1 (4) x (5) 0 LDU-EQU
São Paulo - Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Wellington (Michel Araújo); Pablo Maia (Wellington Rato), Alisson, Nestor (James) e Lucas; Luciano e Calleri. Técnico: Dorival Junior
LDU-EQU - Domínguez; Caicedo (Valverde/Alzugaray), Ade, Rodríguez e Quiñónez, Martinez, Piovi, Ibarra, Alvarado e Julio; Guerrero. Técnico: Luis Zubeldía
Gol - Arboleda, aos 32min do segundo tempo
Cartões amarelos - Quiñónez, Ibarra, Michel Araújo, Ade e Guerrero
Cartão vermelho - Alvarado
Árbitro - Alexis Herrera (VEN)
Público - 52.659 torcedores
Renda - R$ 3.913.543,00
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo