Copa Sul-Americana
Corinthians tenta eliminar hoje um terceiro argentino: o Estudiantes
O Corinthians está modificando seu retrospecto recente contra as equipes argentinas. Hoje (29), às 21h30, contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians tenta garantir a classificação às semifinais e eliminar o terceiro “gringo” em mata-mata em apenas dois anos -- feito inédito para o clube. Após vitória por 1 a 0 na Neo Química Arena, um empate garante a equipe na próxima fase; caso seja derrotado por um gol de diferença, o Timão decidirá sua vida nos pênaltis.
Somando Libertadores e Sul-Americana, o Corinthians enfrentou equipes da Argentina em fases eliminatórias por 12 oportunidades. O Estudiantes será o terceiro desde a última temporada, em que todos os confrontos foram decididos fora de casa: Boca Juniors (2022, Libertadores) e Newell’s Old Boys (2023, Sul-Americana).
A Sul-Americana se transformou na principal competição da equipe nesta temporada, após fracassos no Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil, somados à briga contra o rebaixamento no Brasileirão. “Temos que dar importância nela porque são quatro jogos, mais a final, para chegar a uma grande conquista. Sem esquecer do Campeonato Brasileiro”, afirmou Vanderlei Luxemburgo após o empate com o Goiás, por 1 a 1, no sábado (26), pelo Brasileirão.
Seu principal desfalque é o zagueiro Murillo, liberado para viajar à Inglaterra e acertar os últimos detalhes de sua transferência para o Nottingham Forest. Fagner, com lesão muscular na panturrilha esquerda, e Roni, com trauma no tornozelo direito, desfalcarão a equipe na Argentina. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
ESTUDIANTES-ARG X CORINTHIANS
Estudiantes-ARG - Andújar; Leonardo Godoy, Lollo, Santiago Núñez e Bendetti; Jorge Rodríguez, Santiago Ascacíbar, Rollheiser, Zuqui e Zapiola; Mauro Méndez. Técnico: Eduardo Domínguez
Corinthians - Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Caetano) e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Guilherme Biro (Wesley), Matías Rojas e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Árbitro - Wilmar Roldan (Colômbia)
Horário - 21h30
Local - Estádio Uno, em La Plata, Argentina