Campeonato Brasileiro
Aguirre lamenta gols perdidos pelo Peixe
A postura do Santos na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, anteontem (27), na estreia da Arena MRV, agradou o técnico Diego Aguirre. Mesmo com o placar adverso, o treinador elogiou a evolução da equipe, que criou pelo menos quatro grandes oportunidades de marcar em Belo Horizonte, mas fechou a 21ª rodada ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos. O técnico uruguaio comentou sobre a criação ofensiva do time.
“Foram quatro situações que nós estivemos perto (do gol), controlamos o jogo, mandamos na partida. Não conseguimos o gol de empate, contra um time tão forte contra o Atlético-MG. Você tem que aproveitar as chances de gol. Não estivemos bem na finalização. Depois, na bola parada, sofremos o segundo gol. Aí ficou muito difícil virar o jogo. A proposta do time foi boa. Viemos para jogar, tentar ganhar, mas não conseguimos”.
Com apenas o Campeonato Brasileiro para disputar, o Santos tem mais uma semana de trabalho completa no CT Rei Pelé. O time só volta a campo no domingo (3), às 18h30, para enfrentar o lanterna América-MG na Arena Independência, novamente em Belo Horizonte, mas agora pela 22ª rodada. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)