Copa Libertadores
Fluminense tenta pôr vantagem no Olímpia
O Fluminense inicia hoje (24) as quartas de final da Copa Libertadores, às 21h30, diante do Olimpia, do Paraguai, no Maracanã, no Rio. Ao mesmo tempo em que pensa em abrir vantagem para ter mais tranquilidade no jogo de volta, o time carioca está preocupado com a qualidade do gramado, que recebeu vários jogos nos últimos dias e sofreu com forte chuva no fim de semana passado.
“Todo mundo sabe que nosso time é bastante técnico. E com um gramado ruim isso atrapalha muito, porque afeta o toque de bola, os passes e até os lançamentos. Além disso, facilita para quem vai ficar lá atrás, jogando apenas para se defender”, disse o meia Ganso.
Como o Maracanã será utilizado na final da Libertadores, a Conmebol vem acompanhando de perto a situação do gramado, o que pode inclusive gerar multa para a dupla Fla-Flu.
O Fluminense chega motivado após se recuperar no Brasileirão e vencer o América-MG por 3 a 1, alcançando 34 pontos e ficando em quarto lugar. Nas oitavas de final, eliminou o Argentinos Juniors, da Argentina. Após empatar por 1 a 1 fora de casa, fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0.
Agora, fará o primeiro jogo em casa, enquanto a volta será realizada na quinta-feira seguinte (dia 31), às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O empate no placar agregado leva a decisão aos pênaltis. Quem avançar, encara o vencedor do duelo entre Bolívar, da Bolívia, e Internacional. O time gaúcho venceu por 1 a 0, mesmo jogando na altitude de La Paz. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)