Futebol
Luxemburgo: ‘a 20 por hora’
O técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, considerou justa a vitória por 2 a 0 do São Paulo sobre o seu time, anteontem (16), no Morumbi, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O treinador destacou a postura e a intensidade do adversário. “O São Paulo entrou 200 quilômetros por hora e nós apenas 20 quilômetros. O São Paulo jogou melhor, teve mais qualidade, finalizou mais, então não podemos tirar o mérito do adversário. Se for para encontrar um culpado, pode dizer que fui eu”, disse o treinador corintiano, que justificou a entrada de Rojas apenas no segundo tempo e não utilização de Moscardo.
“O Rojas estava muito tempo sem jogar e sentiu um problema no primeiro lance. E se eu coloco ele no primeiro tempo? Já o Moscardo não me deixou com segurança após a participação dele no jogo com o Coritiba”, disse Luxemburgo, que viu o Corinthians perder novamente após 11 jogos sem derrota. O Timão volta a jogar amanhã (19), às 21h, no Mineirão, diante do Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, competição na qual é o 14º colocado.
Toque de mão
O São Paulo divulgou ontem (17) os vídeos, em alta resolução, dos dois gols sobre o Corinthians. Os corintianos apontaram possível irregularidade no segundo gol são-paulino. As imagens da SPFC TV mostram Lucas Moura dividindo com o goleiro Cássio no lance que resultou no gol. O meia-atacante cabeceia na trave, a bola volta e ele a empurra, possivelmente, com o braço para as redes.
O gol foi checado pelo árbitro de vídeo e, posteriormente, validado pelo árbitro Raphael Claus. Ocorre que o VAR não tinha imagens de um ângulo perto do gol para determinar possível infração. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)