Copa do Brasil
Flamengo, em crise, recebe o Grêmio
Com clima pesado após a eliminação na Copa Libertadores, o Flamengo tem um novo confronto decisivo pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Recebe hoje (16) o Grêmio no Maracanã, no Rio, às 21h30, após conquistar vantagem de 2 a 0 no primeiro confronto, há duas semanas, em Porto Alegre. Assim, pode perder por até um gol de diferença para avançar no tempo normal. Se perder por dois gols de diferença, ainda terá a chance de decidir a vaga nos pênaltis. Ao time gaúcho resta a improvável vitória por três gols para ir direto à final.
Entretanto, o clima no clube carioca só piorou desde então, o que pode reacender a esperança gaúcha. Na última semana, o Flamengo perdeu para o Olímpia, do Paraguai, por 3 a 1, e foi eliminado nas oitavas da Libertadores. No Brasileirão, ocupa a quarta colocação e não vence há dois jogos.
Ontem (15), Gerson e Varela ainda se envolveram em uma briga corporal após Gerson dar uma entrada forte numa disputa de bola. Varela reagiu e foi para cima do companheiro, que desviou e acertou um soco no uruguaio, que teve o nariz quebrado. E há pouco mais de uma semana, Pedro já tinha sido agredido pelo preparador físico Pablo Fernández, que acabou demitido.
Existe até mesmo uma preocupação se Varela conseguirá jogar, uma vez que ele é titular devido à suspensão de Wesley pelo terceiro cartão amarelo. O uruguaio deve ir na base do sacrifício, usando uma máscara de proteção. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)