Campeonato Brasileiro
Nonato e Aguirre liberados pelo Boletim Informativo Diário
A notícia ruim do dia foi a lesão do meio-campista Sandry, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo
Incomodado com a situação delicada que está passando no Campeonato Brasileiro, o Santos foi ao mercado. E quem chega agora na Vila Belmiro sabe bem da responsabilidade que tem para tirar a equipe da zona de queda. É o caso do meia Nonato, que foi apresentado nesta quinta-feira (10) e demonstra estar à disposição de Diego Aguirre para ajudar no momento de reação do clube.
Com Nonato, o Santos chegou a cinco reforços na última janela de transferências: o zagueiro João Basso, o lateral Dodô, o volante Jean Lucas e o atacante Julio Furch. Diego Aguirre também chegou para o lugar de Paulo Turra, demitido no último domingo, enquanto Alexandre Gallo foi anunciado para a vaga de Paulo Roberto Falcão como coordenador técnico.
“Ocorreram mudanças que a gente não esperava”, disse o meia, que foi contratado quando o Santos ainda
era comandado por Turra. “Com essas mudanças, entrada e saída de pessoas, o grupo, que está se formando cada vez mais unido, teve de se fechar ainda mais. Já tivemos conversas internas e sabemos
que só a gente pode tirar o Santos dessa situação, com a ajuda do nosso torcedor. O grupo se fechou e está focado neste único objetivo”.
Assim como Nonato, Diego Aguirre também apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e já pode comandar o Santos em seu próximo compromisso, domingo, contra o Fortaleza, fora de casa, pela 19ª rodada do Brasileirão. A notícia ruim do dia foi a lesão do meio-campista Sandry. O jovem de 20 anos sofreu uma entorse no joelho esquerdo e, após exames de imagem, teve constatada uma ruptura do ligamento cruzado anterior que o fará passar por um procedimento cirúrgico. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)