Sul-americana
São Paulo elimina o San Lorenzo com gols de Calleri e Luciano
O resultado traz alívio para o São Paulo em meio a uma semana decisiva que vai ditar o restante da temporada
São Paulo venceu nesta quinta-feira (10) o San Lorenzo por 2 a 0, no Morumbi, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana, revertendo a desvantagem de 1 a 0 do confronto de ida. Calleri e Luciano fizeram a diferença, desencantaram e foram cruciais para a classificação.
Méritos também para Alisson, Wellington Rato e Rodrigo Nestor, que sustentaram o meio de campo e tiveram participação certeira. O resultado traz alívio para o São Paulo em meio a uma semana decisiva que vai ditar o restante da temporada.
Na próxima quarta, pela Copa do Brasil, decide com o Corinthians quem vai à final. Apesar dos problemas
reiterados de jogos anteriores no primeiro tempo, o Tricolor soube se aproveitar das fragilidades dos argentinos em falhas pontuais diante de um rival que perdeu boas chances com o placar zerado e não conseguiu se livrar da estratégia ultradefensiva.
O primeiro tempo teve clima quente com divididas mais ríspidas e troca de empurrões. A arbitragem também foi alvo de descontentamento dos são-paulinos, que insistiam nas jogadas aéreas. Aos 45 minutos, uma delas deu certo: em cobrança de falta de Rato, Calleri escorou de costas, a bola encobriu o goleiro e morreu
no fundo do gol.
Após o intervalo, o São Paulo foi cirúrgico para definir a classificação. Aos 22 minutos, Nestor exibiu sua
categoria e visão de jogo. O meia encarou a marcação argentina pela lateral direita da grande área e encontrou um passe cruzado certeiro para Luciano, no lado oposto.
Cara a cara com o goleiro, o camisa 10 não desperdiçou. O próximo jogo do Tricolor será domingo (13), às 18h30, no Maracanã, contra o Flamengo, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Os jogos de ida das quartas de final da Sul-Americana estão agendados para acontecer entre 22 e 24 de agosto, com a volta programada para o intervalo entre 29 e 31 do mesmo mês.
O adversário do São Paulo será LDU de Quito ou Ñublense — que se enfrentaram ontem, em jogo encerrado após o fechamento da edição. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
São Paulo 2 x 0 San Lorenzo-Arg
São Paulo - Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor
(Diego Costa), Wellington Rato (Juan) e Alisson (Gabriel Neves); Luciano (Michel Araújo) e Calleri. Técnico: Dorival Júnior
San Lorenzo-ARG - Batalla; Giay, Pérez, Campi, Hernández e Braida (Luján); Leguizamón (Blandi), Elías,
Sánchez (Maroni) e Barrios; Bareiro. Técnico: Rubén Insúa
Gols - Calleri, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Luciano, aos 22’ do 2ºT
Cartões amarelos - Luciano, Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson, Dorival Júnior, Michel Araújo, Giay, Pérez, Bareiro e Hernández
Cartão vermelho - Rubén Insúa
Árbitro - Esteban Ostojich (URU)
Público - 51.816 torcedores
Renda - R$ 2.787.553,00
Local - Estádio Cícero Pompeu de Toledo, em São Paulo