Esporte
6ª edição do 'Pedala Sorocaba' reúne mais de 1.200 participantes
Passeio ciclístico, que teve início às 8h30, no Parque das Águas, somou aproximadamente 10 km de percurso
A Prefeitura de Sorocaba realizou, neste domingo (6), a 6ª edição do programa “Pedala Sorocaba”, reunindo mais de 1.200 ciclistas e simpatizantes da modalidade esportiva. O passeio ciclístico, que teve início às 8h30, no Parque das Águas, somou aproximadamente 10 km de percurso, passando por diferentes pontos da cidade, partindo e retornando ao mesmo local.
Os encontros do “Pedala Sorocaba” acontecem todo primeiro domingo do mês e pessoas de todas as idades, sendo atletas ou não, podem participar. A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das Secretarias de Governo (Segov), de Comunicação (Secom) e de Mobilidade (Semob), mais o suporte da Urbes – Trânsito e Transportes e do Saae/Sorocaba (Serviço Autônomo de Água e Esgoto).
O trajeto percorrido teve início no Parque das Águas, seguindo pela Avenida Dom Aguirre, Avenida Juvenal de Campos e Avenida Comendador Pereira Inácio, até chegar ao Trevo da Vida, na divisa com Votorantim. Já, o trajeto de retorno se deu pela Avenida Comendador Pereira Inácio, Avenida Juvenal de Campos e Avenida Dom Aguirre, chegando de volta ao Parque das Águas, no Jardim Abaeté. Nesta edição do evento, participaram o secretário de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), Vitor Hugo Tavares, e o presidente da Urbes, Sérgio Barreto, ao lado do pelotão de ciclistas.
“O ciclismo é uma modalidade esportiva muito importante em Sorocaba, já que a cidade possui uma das maiores malhas cicloviária do País. Trabalhamos incansavelmente para que o ‘Pedala Sorocaba’ proporcione, a cada edição, mais bem-estar e qualidade de vida aos pais, unindo as famílias pelo esporte”, ressalta o secretário da Sequav.
A engenheira Bianca Finhana, de 33 anos, participou, pela primeira vez, do “Pedala Sorocaba”. Para ela, o passeio traz diversos benefícios à população. “É um projeto muito positivo, que promove a saúde física e mental da população, por meio do ciclismo. Além disso, dá a oportunidade de integração entre as pessoas, em uma iniciativa da Prefeitura, totalmente gratuita, que fomenta o esporte na cidade”, ela comenta.
Os participantes estiveram, o tempo todo, acompanhados por carro de apoio e ambulância, além de receberem o suporte das equipes da Semob e da Urbes no controle do trânsito e na sinalização do tráfego, ao longo do trajeto. Além disso, o Saae/Sorocaba forneceu água potável nos pontos de partida e chegada. (Da redação, com informações da Secom Sorocaba)