Buscar no Cruzeiro

Buscar

Libertadores

Palmeiras usa time misto, sofre com erros, e é derrotado no Maracanã

Com o resultado, o Palmeiras vê sua série de três vitórias seguidas ser encerrada, continua com 31 pontos, mas cai para o quarto lugar

06 de Agosto de 2023 às 01:40
Cruzeiro do Sul [email protected]
Os lances de mais perigo da equipe de Abel Ferreira foram nos minutos finais do jogo
Os lances de mais perigo da equipe de Abel Ferreira foram nos minutos finais do jogo (Crédito: Reprodução / Internet)

O Palmeiras pagou por sua escolha no Maracanã. Visando o jogo de volta pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, quarta-feira, Abel Ferreira colocou em campo um time misto, com o ataque todo reserva, e sofreu com os erros no setor ofensivo. Desta forma, o Fluminense foi mais letal, aproveitou as chances claras que teve, marcou com Arias e John Kennedy e nem mesmo o gol de Gustavo Gómez no lance final evitou a derrota por 2 a 1.

Com o resultado, o Palmeiras vê sua série de três vitórias seguidas ser encerrada, continua com 31 pontos, mas cai para o quarto lugar na competição nacional. Já o Fluminense sobe para os mesmos 31 e assume a terceira posição na tabela pelos critérios de desempate.

Com as duas equipes tendo partidas pela Libertadores no meio da próxima semana, Fluminense e Palmeiras entraram em campo com equipes mistas. Após alguns minutos de lentidão e erro de passes dos dois lados, o time carioca passou a ter mais a bola e abriu o placar.

Aos 12 minutos, Arias achou bom passe para John Kennedy dentro da área, o atacante girou em cima de Luan e foi derrubado. Na cobrança da penalidade, Arias deslocou o goleiro Weverton e abriu o marcador no Maracanã. Atrás do placar, o time paulista cresceu e passou a controlar o ritmo marcando alto no campo de ataque e com uma boa troca de passes no ataque apostando na inversão de lado das jogadas.

Jogando desta forma, o Palmeiras deixou o adversário "preso" no campo de defesa e passou a rondar a área do goleiro Fábio. Apesar disso, o arqueiro da equipe do Rio trabalhou de forma efetiva apenas duas vezes no primeiro tempo.

No retorno para a segunda etapa, o time de Abel Ferreira não mudou a postura em campo. Marcando alto, para atrapalhar a saída de bola carioca, a equipe alviverde passou a "alugar" o campo de ataque e pressionou nos primeiros minutos. Tendo espaço para o contra-ataque, os comandados de Diniz continuaram assustando Weverton.

Em uma dessas escapadas, o Fluminense marcou o segundo. Arias roubou a bola de Jailson, arrancou sozinho e deu bom passe para Cano na direita. O argentino cruzou para John Kennedy e o atacante rolou para Arias. O colombiano finalizou, Weverton fez um milagre e na sobra Kennedy empurrou para o gol para fazer 2 a 0.

Com a vantagem dobrada no placar, o Fluminense passou a jogar esperando no campo de defesa. Apesar de ter a bola, assim como aconteceu no fim do primeiro tempo, o Palmeiras continuava com muita dificuldade de chegar ao gol de Fábio.

Os lances de mais perigo da equipe de Abel Ferreira foram nos minutos finais do jogo, quando o time visitante pressionou na base dos cruzamentos. No primeiro, aos 40, Fábio fez uma boa defesa após bate e rebate na área, mas a jogada foi anulada por impedimento de Rony. Já aos 43, o goleiro do Fluminense voltou a trabalhar para parar a finalização de Vanderlan. Já nos acréscimos, Flaco López completou de cabeça e Fábio operou um milagre para manter o 2 a 0.

No último lance, o Palmeiras marcou. Após cruzamento de Artur, Gustavo Gómez, que já era atacante do time, desviou de cabeça e fechou o placar em 2 a 1 no estádio do Maracanã. (Conteúdo Estadão)


Fluminense 2 x 1 Palmeiras

Fluminense - Fábio; Samuel Xavier (Guga), David Braz, Marlon (Felipe Melo) e Marcelo; Martinelli, Daniel, Arias e Leo Fernández (Lima); Cano e John Kennedy (Lelê). Técnico: Fernando Diniz.

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Vanderlan; Jaílson (Gabriel Menino), Richard Ríos, Luis Guilherme (Artur) e Jhon Jhon; Endrick (Rony) e Breno Lopes (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira.

Gols - Arias, aos 14 minutos do primeiro tempo; John Kennedy, aos 13, e Gustavo Gómez, aos 52 do segundo.

Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC).

Cartões amarelos - Vanderlan e Weverton (Palmeiras); John Kennedy, Lima, Martinelli e Felipe Melo (Fluminense).

Cartões vermelhos - João Martins (auxiliar técnico do Palmeiras) e Lelê (Fluminense).

Renda - R$ 1.272.175,00.

Público - 31.037 presentes.

Local - Estádio do Maracanã, no Rio.