Campeonato Brasileiro
Palmeiras decola de Sorocaba para o Rio, onde encara o Fluminense
O aeroporto de Sorocaba foi palco, ontem (4), da “estreia” da aeronave comprada pela presidente do Palmeiras, Leila Pereira, para a sua empresa de aviação, a Placar Linhas Aéreas. O Embraer E190-E2 com a delegação alviverde decolou às 16h56 e chegou às 17h45 no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, onde o Verdão enfrenta o Fluminense hoje (5), às 21h, no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. Atletas e comissão técnica vieram de São Paulo a Sorocaba, onde a Placar possui um hangar, em um ônibus fretado. Na volta, o voo terá como destino o aeroporto de Guarulhos.
As duas vitórias sobre Fortaleza e América-MG levaram o Palmeiras de volta ao grupo dos primeiros colocados do Brasileirão. O time de Abel Ferreira tem 31 pontos e ocupa o terceiro posto -- empatado com o Flamengo e a 12 pontos do líder Botafogo. O fechamento da janela sem reforços, com a busca frustrada por um camisa 5, irritou os torcedores, mas Abel, defensor de um elenco curto, viu seus principais jogadores retomarem a boa forma. Entre eles Raphael Veiga, autor do gol da vitória sobre o Atlético-MG na última quarta-feira, e Gustavo Gómez. “Estamos bem. Como falou o Abel, voltamos às nossas bases, a ser um time consistente, organizado e intenso. Temos que seguir assim”, disse o zagueiro paraguaio.
Apesar do jogo ser um confronto direto, uma vez que três pontos separam Verdão e Flu, Abel Ferreira e Fernando Diniz devem escalar times mistos pela proximidade com os jogos de volta da Libertadores. Luís Guilherme, Jhon Jhon e Endrick devem estar em ação pel Palmeiras, enquanto o Tricolor das Laranjeiras não terá Nino e André, suspensos. Na terça-feira (8), o time carioca revê o Argentinos Juniors no Maracanã e, como o jogo na Argentina terminou empatado por 1 a 1, quem vencer avança às quartas. Um dia depois, no Allianz Parque, o Verdão revê o Atlético-MG com a vantagem do empate por ter vencido por 1 a 0 no Mineirão. (Da Redação)
FLUMINENSE X PALMEIRAS
Fluminense - Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo (David Braz) e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha; Luan, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Richard Ríos), Gabriel Menino e Jhon Jhon; Luís Guilherme, Artur e Endrick. Técnico: Abel Ferreira
Árbitro - Ramon Abatti Abel (SC)
Horário - 21h
Local - Maracanã, no Rio