Elenco completo
Renasce/Sesi se reforça com oposta cubana de 32 anos
Com vasto histórico, a jogadora já representou o seu País e tem passagens por times europeus como Grécia, China e Azerbaijão
O Campeonato Paulista de Voleibol da Divisão Especial se aproxima. A disputa entre os times femininos começará na segunda-feira (7), e o Renasce Vôlei Sorocaba/Sesi está reforçando a sua equipe adulta para essa e as demais competições do segundo semestre. O mais novo destaque do time é a oposta cubana Yona Palacios, de 32 anos, apresentada ontem (1º) em evento no Salão de Vidro do Paço Municipal.
Com vasto histórico, a jogadora já representou o seu País e tem passagens por times europeus como Grécia, China e Azerbaijão. No Brasil, Palacios atuou em duas temporadas da Superliga A, entre 2017 e 2019, defendendo o Sesi/Bauru. “Estou muito feliz em voltar ao vôlei brasileiro e me sinto muito motivada, junto com as outras meninas, a ajudar o time a alcançar a Superliga B”, conta a cubana, animada. “Nós estamos treinando muito para fazer o nosso melhor”.
Yona Palacios iniciou seus treinos semana passada, e fará trabalhos de recuperação física e técnica nas próximas semanas. Portanto, a cubana não deve estrear no Campeonato Paulista no primeiro jogo -- contra o Pinheiros, fora de casa, e permanecerá ausente das quadras pelo menos nos três primeiros jogos. “Além do talento, a experiência dela em Superliga e competições importante será fundamental para compor com a juventude de nossa equipe”, diz o técnico Clóvis Granado.
Chegando a hora
Em menos de dois anos de atuação, o Renasce/Sesi conquistou uma vaga na Divisão Especial do Campeonato Paulista, além do bicampeonato dos Jogos Regionais e o título dos Jogos Abertos. Na reta final da pré-temporada, o time disputa hoje (2) um jogo-treino contra o Osasco, às 15h, na casa do adversário.
“O nosso objetivo é emocionar e motivar as pessoas, e que Sorocaba volte ao cenário do vôlei nacional”, diz o supervisor do Renasce Vôlei, Douglas Santa Anna. “O último jogo do Campeonato Paulista da Divisão Especial, em Sorocaba, foi no ano de 1996. Hoje, após 27 anos, Sorocaba está de volta à elite do voleibol paulista, e em breve a elite do voleibol nacional também”, comemora. (Beatriz Falcão -- programa de estágio)