Campeonato Brasileiro
Santos perde do Fluminense
Em mais uma exibição ruim, o Santos foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, ontem (29), no Maracanã, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo foi marcado por faltas duras, terminando com 12 cartões amarelos. O goleiro João Paulo chegou a defender uma cobrança de pênalti, mas não conseguiu evitar a derrota do time santista, que chegou ao terceiro jogo sem vitória na competição.
O principal lance do primeiro tempo aconteceu aos 23 minutos. Arias foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O VAR chegou a analisar a possibilidade de impedimento, mas a penalidade foi confirmada. O argentino Léo Fernández bateu mal e João Paulo defendeu. No contra-ataque, Jean Lucas arrancou do campo de defesa, entrou na área e bateu à esquerda de Fábio.
No segundo tempo -- que continuou quente, com duras disputas de bola e mais cartões --, o Santos se limitou a ficar na defesa. Aos 31 minutos, Arias conduziu pela esquerda e deu passe milimétrico para Germán Cano tocar de primeira e fazer o único gol do confronto.
Com a derrota, o Santos estaciona nos 17 pontos e continua ameaçado pela zona de rebaixamento. O próximo jogo será no sábado (5), contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro. Já o Fluminense vai a 28 pontos e dorme no G4. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
FLUMINENSE 1 X 0 SANTOS
Fluminense - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Lima) e Diogo Barbosa; André, Martinelli (David Braz) e Léo Fernández (Ganso); Arias, Cano e Yony González (Keno). Técnico: Fernando Diniz
Santos - João Paulo; João Lucas (Gabriel Inocêncio), Joaquim, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández (Camacho), Dodi, Jean Lucas (Luan Dias) e Lucas Lima (Julio Furch); Mendoza (Lucas Braga) e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra
Gol - Cano, aos 31 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos - Nino, Marlon, André, Léo Fernández, Martinelli e Cano (Fluminense); Mendoza, Rodrigo Fernández, Dodô, João Paulo e Lucas Braga (Santos)
Árbitro - Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Renda - Não disponível
Público - 34.211 pagantes
Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)