Fórmula 1
Verstappen supera chuva e vence sprint do GP da Bélgica
A forte chuva no Circuito de Spa-Francorchamps e o atraso para o início da corrida sprint do GP da Bélgica de Fórmula 1 não foram capazes de atrapalhar o foco nem o domínio do líder do campeonato. Max Verstappen venceu ontem (29) sua segunda sprint da temporada, continua abrindo vantagem na liderança e chega embalado para a corrida de domingo O surpreendente australiano Oscar Piastri (McLaren), aos 22 anos, chegou a liderar, mas terminou em segundo. E o francês Pierre Gasly (Alpine) completou o pódio.
O holandês da Red Bull anotou tempo de 24min58s433 na terceira edição da corrida sprint antes do recesso da Fórmula 1 e viu mais uma vez a bandeira quadriculada da prova curta, pela quinta vez em sua carreira. Mesmo com o resultado favorável na sprint, Verstappen largará em sexto lugar na corrida principal de hoje (30).
Lewis Hamilton (Mercedes) terminou na quarta colocação, mas caiu para sétimo com a punição. Carlos Sainz (Ferrari) assumiu o quarto posto, seguido por Charles Leclerc (Ferrari) e Lando Norris (McLaren). Com Hamilton em sétimo, o outro piloto da Mercedes, George Russell, também pontuou, em oitavo. A zona de classificação na corrida sprint vai apenas até o oitavo colocado.
Fora do top-10 do grid de largada da corrida principal, Pierre Gasly foi a grande surpresa da sprint, chegando em segundo. Este foi ainda o primeiro pódio de Piastri na Fórmula 1, ainda que não conte para as estatísticas. O piloto australiano disse estar muito feliz, mas celebrou de forma contida após o resultado. Ele terá a chance de conseguir um pódio “para valer” no GP da Bélgica, que tem largada prevista para às 10h de hoje. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)