Buscar no Cruzeiro

Buscar

Campeonato Brasileiro

Santos enfrenta o Fluminense

28 de Julho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vladimir volta ao gol se João Paulo não puder atuar
Vladimir volta ao gol se João Paulo não puder atuar (Crédito: RAUL BARETTA/SANTOS FC)

Após uma boa partida contra o líder Botafogo, o Santos enfrenta hoje (29) mais um adversário carioca: o Fluminense, às 16h, no Maracanã, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe perdeu dois pontos de uma vitória quase certa na última rodada, ao abrir 2 a 0 e permitir o empate nos minutos finais, em jogo disputado na Vila Belmiro, e inicia a rodada na 14ª posição, com 17 pontos conquistados.

O técnico Paulo Turra tenta fazer o time se distanciar da zona do rebaixamento. A dúvida do treinador é João Paulo, que se recupera de uma inflamação no quadril. O goleiro viajou com a delegação para o Rio de Janeiro, mas não tem presença confirmada. Caso não tenha condições de atuar, Vladimir -- que o substituiu durante a partida e sofreu os dois gols contra o Botafogo -- defenderá a meta santista. Por outro lado, o atacante Julio Furch é novidade. O argentino está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e viajou com o grupo para o Rio de Janeiro.

Já o Fluminense ocupa a sétima colocação, com 25 pontos -- três a menos que o Palmeiras, que abre o G4 -- e vive um momento de instabilidade. Nos últimos cinco jogos, são duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Na última rodada a equipe perdeu para o Coritiba, fora de casa.

Fernando Diniz, técnico do Flu, não tem bom retrospecto contra o Santos. Ele só bateu o Peixe em duas ocasiões nos 12 jogos disputados entre os dois lados. São cinco vitórias do Peixe, cinco empates e duas vitórias de Diniz neste confronto direto. (Da Redação)

FLUMINENSE X SANTOS

Fluminense - Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima, Arias e Ganso; Keno e Cano.
Técnico: Fernando Diniz

Santos - Vladimir (João Paulo); João Lucas, Messias, Joaquim e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. Técnico: Paulo Turra

Árbitro - Rodrigo Jose Pereira de Lima

Horário - 16h

Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro