Campeonato Brasileiro
Timão recebe o Vasco em Arena vazia
Em sua melhor fase da temporada, o Corinthians tem um importante desfalque para enfrentar o Vasco hoje (29), às 18h30: sua torcida. Por causa de cantos homofóbicos em duelo com o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, a Neo Química Arena terá seus portões fechados para torcedores alvinegros e cruzmaltinos. Esta será a primeira vez, desde o fim da pandemia, que o estádio não receberá público.
A determinação para que o jogo não tenha público veio do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após clássico entre Corinthians e São Paulo em maio. Na ocasião, os alto-falantes e telões da Neo Química Arena veicularam mensagens de conscientização e ressaltaram que o time poderia ser punido pelos cantos. A decisão se deu no último mês e o clube conseguiu que ela fosse cumprida hoje.
Desde a parada para a Data Fifa, o Corinthians teve uma sequência de jogos decisivos e se saiu bem na maioria. São sete vitórias, um empate e três derrotas. Está há seis jogos sem perder e conseguiu classificações importantes na Copa do Brasil, diante do América-MG, e Copa Sul-Americana, contra o Universitario. Além disso, vem motivado após a vitória diante do São Paulo, na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, por 2 a 1.
O foco agora é vencer o Vasco para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O time cruzmaltino amarga a lanterna da competição, com apenas nove pontos. Para isso, Luxemburgo deve escalar o time considerado titular. Como já afirmou que utilizará um time alternativo na terça-feira (1º), contra o Newell’s Old Boys, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o técnico deverá contar hoje com Renato Augusto. Matías Rojas ainda se recupera de lesão. Lucas Veríssimo, último reforço na janela de transferências, já está regularizado no Campeonato Brasileiro. (Da Redação, com Estadão Conteúdo)
CORINTHIANS X VASCO
Corinthians - Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Matheus Bidu (Fábio Santos); Maycon, Fausto Vera e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vasco - Léo Jardim, Miranda, Capasso, Léo; Puma, Medel, Jair, Praxedes, Lucas Piton; Figueiredo e Sebástian Ferreira. Técnico: Ramón Díaz
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS)
Horário - 18h30
Local - Neo Química Arena, em São Paulo