Buscar no Cruzeiro

Buscar

Capivara ou canguru?

Lauren, zagueira da seleção, responde pergunta que viralizou

26 de Julho de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Atleta de 20 anos nasceu em Votorantim
Atleta de 20 anos nasceu em Votorantim (Crédito: REPRODUÇÃO/CBF TV (26/7/2023))

Capivara é melhor que canguru? Para a zagueira da seleção brasileira feminina, a votorantinense Lauren Leal, o roedor que praticamente virou símbolo de sua cidade natal ganha a disputa fácil. A resposta veio em entrevista coletiva ontem (26), após um cartaz com os dizeres “Capivara is better than canguru!” -- “Capivara é melhor do que canguru!”, traduzindo para o português -- viralizar na estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina contra o Panamá, na segunda-feira (24). “Não sei se vocês sabem, mas a minha cidade natal, Votorantim, você encontra a capivara em quase todo lugar”, justificou.

Titular da seleção logo na estreia, a atleta de 20 anos falou também sobre o quão importante foi a vitória por 4 a 0 no primeiro jogo. “Essa estreia trouxe confiança para o grupo. O que é muito importante, além de termos vencido, termos feito um bom jogo, termos sido consistentes, realmente ganhamos confiança para o próximo”.

E o próximo é, de fato, um grande desafio. A seleção brasileira pega a França -- uma das principais equipes europeias da atualidade --, o que representa uma grande responsabilidade para a camisa 14. “É uma equipe muito forte, uma das tops do mundo, mas a nossa equipe também é uma equipe fortíssima. É o principal confronto do nosso grupo, e temos totais condições de reverter o histórico em relação à França. Então, vai ser um jogo muito duro, que vai ser resolvido nos detalhes ofensivos e defensivos, mas temos totais condições de fazer um grande jogo e sair com a vitória”, disse.

O jogo entre Brasil e França será no sábado (29), às 7h, no estádio de Brisbane, na Austrália. (Da Redação)